sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Roteiro para BA neste feriado


SEXTA
Noite de Sexta
1. jantar ou badalar em Palermo:
Miranda - Costa Rica 5602 esq. Fitz Roy - Tel: 4771-4255. Tem que reservar pois nos finais de semana lota! Descrito nos guias como uma parrilla fashion. Especialidade: cordeiro patagônico.
Mott – El Salvador, 4685. Nunca fui, mas dizem ser um lugar pra tomar um drink e comer uns petiscos. Era um antigo armazém que foi todo reformado.
Lelé de Troya - Costa Rica 4901. Acho que é mais um clima romântico.
Standard – Tirei do guia da Wallpaper. Na Fritz Toy, 2203. Ambientação antiga, tipo anos 50. Menu portenho e recomenda-se o bife à milanesa.

Outros lugares que já comentei no blog:
AcaBar - bar movimentado com jogos de mesa. Na Honduras 5733, atravessando o trilho do trem. Perto do AcaBar, na mesma rua, tem o Home Buenos Aires (Honduras 5733). Um hotel boutique todo moderno, cool, legal de tomar algo no bar da piscina.
Olsen – Fica perto do AcaBar, na Gorroti 5870. Moderninho, legal também de ir de dia.
Uriatre – do mesmo dono do Sucre e do Gran B. Danzon. Na Uriatre, 1572 – entre Honduras e Gorroti.
Casa Cruz - Perto do Uriatre, mais chique e comida bem elaborada. Se não quiserem jantar lá, podem ir tomar algo no bar mais tarde que dizem ser bem movimentado.
Te Mataré Ramírez (http://www.tematareramirez.com) - A Tati, minha irmã, foi e gostou. Não sei se a comida é lá essas coisas, mas a proposta de ser um lugar com shows eróticos parece legal. No mínimo é um programa bem divertido. Gorriti 5054 – Não aceita cartão!
La Cabrera – La Cabrera, 5099. Já virou meio um clássico de carnes, todo mundo vai.

2. opção alternativa fora de Palermo:
Gran Bar Danzon : li num guia da Folha que sexta é dia de jazz e também de Djs que colocam um som bem legal neste bar que eu adoro e sempre recomendo. O horário de sexta é das 19h às 2h. Parece que ferve mesmo só mais tarde, bem depois do happy. Se a idéia for ir no sábado ou domingo, o local abre das 20h às 3h.

SÁBADO
Sábado em Palermo:
Acordar e descobrir o bairro de Palermo, as lojas, os cafés, tudo. As lojas abrem a partir das 11h e após o meio-dia as ruas enchem de locais e turistas. Se acharem muito tumulto, voltem a caminhar pelo bairro na segunda-feira.

Pra tomar um café, sentar e curtir: Mark's Deli - El Salvador 4701, Bar 6 - Armenia 1676 (serve café da manhã a partir das 8h).
Pra tomar um sorvete: Persicco - Salguero 2.591.
Pra comprar pros filhos:
Loja da Barbie : Scalabrini Ortiz, 3170, http://www.barbie-stores.com
Mimo – El Salvador 4721. Amo muito essa loja de roupas.
Grisino – Malabia 1785. Outra loja mais fashion, mas não tão barata quanto a Mimo e a Cheky.
Cheeky – Assim como a Mimo, amo muito. Acho que não tem loja em Palermo, mas tem em muitos outros lugares.
Viva la pepa -Armenia 1786. Lojas mais descolada, poucas peças.
Giocare http://www.giocare.com.ar/ - El Salvador 4512 – lojas de brinquedos educativos
Pra comprar pra casa:
Manifesto - Humboldt 2160 - Palermo Hollywood. Lojas de objetos e móveis de design (Kartell), cadeiras Ghost, etc!! Sábado das 10h as 13h e lunes a viernes das 10 às 19h.
E na Honduras: Calma Chicca e Papelera Palermo

Sábado na Recoleta pela tarde:
Visitar o Cemitério, comer empanadas no Sanjuanino (Posadas 1515), dar uma de chique e tomar um chá no L' Orangerie do Hotel Alvear (Alvear, Av. 1891) ou ir neste café indicado pelo guia Wallpaper do chef Rodrigo Toso e me falar como é: Promenade Alvear-Rodrigo Toso - Avenida Alvear, 1883. Aao lado tem a Tealosophy (tel 4808 0483), uma requintada loja de chás criada por Inês Berton, casada com Toso. Se tiver chovendo, passar no Malba pois um pouco de cultura não faz mal a ninguém. O museu dispõe de um cinema de arte, um restaurante movimentado e uma grande loja, que vende objetos e acessórios de designers locais, além de alimentos. Na Avenida Figueroa Alcorta, 3415.
Um programa na Recoleta indicado pela Tati, minha irmã, é o Milion. Um misto de restaurante, café e bar numa casa bem bonita. Fica na Paraná 1048. O atrativo do lugar parece ser mais o ambiente, ideal pra beliscar e tomar algo.
Comprar em qualquer supermercado o Doce de Leite Argentino LA SALAMANDRA, pra mim o melhor da Argentina.

Noite de Sábado:
1. Dá pra continuar em Palermo aproveitando a lista do que não foi feito na noite de sexta.
2. Dá pra experimentar um restaurante bacanérrimo, super elogiado de ambiente e comida do chef Francis Mallmann – o Patagônia Sur. É caro, mas acho que vale muito e tem que fazer reserva. Rocha 801 esq. Pedro de Mendoza -Tel: 4303-5917/18 – Bairro La Boca. Domingo só abre ao meio-dia.
3. Sábado é dia de milonga na confeitaria La Ideal no centro - Suipacha 380 - Tel: 5265-8078. O local parece bem interessante, no estilo do Café Tortoni, e, além de shows, dá pra ter uma aulinha de Tango ou Milonga. Horário das aulas de sábado: das 14h às 16 ou das 21h às 22h30. O show é logo após o horário das aulas. Tirei essa dica do guia Wallpaper.4. Conferir o happy hour bem popular de San Telmo no Pub Gibraltar – Perú 895. Todos os dias das 18h às 4h. Ou no Bar El Federal - Perú esquina Carlos Calvo, que também parece ser uma boa opção para uma paradinha durante o dia.

DOMINGO

Domingo de dia :
Domingo é dia de acordar e passear pela Feira de San Telmo ou então pelos bosques do Parque de Palermo e quem sabe alugar por lá uma bicicleta. Depois de curtir o passeio escolhido sugiro almoçar no Puerto Madero. Se quiser ficar por San Telmo tem que enfrentar filas ou chegar bem cedo ou bem mais tarde no restaurante. Por lá sugiro o El Federal - Perú esquina Carlos Calvo ou o simplinho, mas dizem que o atrativo neste é a comida, Café San Juan - San Juan, Av. 450. Tudo perto da feira de San Telmo. Em Puerto Madero o Cabana las Lilas e os indicados pelo Guia Oleo (www.guiaoleo.com.ar) entre os + populares: La Parolaccia e i Central Market. Dá pra almoçar ou tomar um café no Hotel Faena também!
Pela tarde, sugiro conhecer o Malba se ainda não foram ou caminharem pelos pontos turísticos da cidade: Casa Rosada ou bairro La Bocca. Ou ainda curtir o dia no Parque de Palermo.

Noite de Domingo:
1. Conhecer a rua cheia de restaurantes, a Baez, do bairro ao lado de Palermo: Las Canitas. Ali sugiro o movimentado e barato Las Cholas, que não fica na rua principal e sim numa paralela : Arce 306. E também o Eh Santino, de comida italiana, ou o Novecento, ambos na Báez.
2. Dá pra continuar em Palermo aproveitando a lista do que não foi feito na noite de sexta ou no sábado.
3. Se não foram no sábado, ainda dá tempo de ir no domingo na confeitaria La Ideal (www.confiteriaideal.com) no centro - Suipacha 380. A aula neste dia é das 21h15 as 23h15.
4.E ainda dá pra conferir a noite no Gran Bar Danzon - Libertad 1161. Ou ainda ir conhecer outro do mesmo dono, o Sucre - Sucre 676 em Belgrano.

SEGUNDA
Segunda de dia:
Segunda é dia de aproveitar que está tudo mais calmo por Palermo e dar uma volta pelo bairro. As lojas só abrem a partir das 10h. Ou então ir conferir a rua dos Outlets, a Córdoba, que nem sempre valem a visita: lojas de crianças ficam todas uma perto da outra: Osh Kosh - Córdoba 4602 / Mimo - Córdoba 4930/Cheeky - Av. Córdoba 4801 e as que eu não sei o número Grisimo e Zuppa . E pra mulheres: CaroCure - Av. Córdoba 4716/ Chocolate Córdoba 4856.

Neste dia também é legal de ir no Centro, dar uma volta e conferir a loja de departamento Falabella na Florida e também, na mesma rua no núm. 632, a Arredo de cama mesa e banho. Outros endereços da Arredo: Av. Santa Fé 3054, Av. Cabildo 2225. Ali perto, na Galeria Pacífico.

A Corrientes é a rua das livrarias. Ali, no número 1555 tem a LIBERARTE Bodega Cultural. Uma livraria com café, shows e tudo mais. Nada tão lindo quanto a Ateneu da Av. Santa Fé.

Outra dica Cultural é conhecer a Fundación Proa no bairro La Boca, também indicação do Guia Wallpaper. Um centro respeitado de arte contemporânea sul-americana. A fundação também acolhe eventos musicais da moda, da música eletrônica à mapuche, e seminários culturais. Do terraço do terceiro andar, tem-se belas vistas de La Boca. Avenida Pedro de Mendoza, 1929, tel 4003 0909.
E se a idéia for dar um pulo no bairro La Boca, uma indicação bem masculina de almoço é o El Obrero. Graças aos comentários boca a boca, ele já atraiu muita gente, de Bono a Wim Wenders. Como o bairro é o coração futebolístico da cidade, as paredes do restaurante são forradas de fotos de grandes jogadores e boxeadores. O menu é impressionante e intraduzível.
Augustín Caffarena, 64, tel 4362 9912
Noite de segunda :
Hora de se virar e escolher um lugar especial pra passar o último dia nessa cidade maravilhosa! Só atenção: muitos restaurantes fecham na segunda. Boa viagem!

Dicas EXTRAS :
A Paola, minha amiga, pesquisou ainda outras dicas que parecem ótimas. A fonte foram amigos que moram lá e do site do Ricardo Freire:
Bar de Cao - Café na Av. Independência 2400 San Cristóbal.
Nectarine - Restaurante de comida francesa super indicado na Vicente Lopez 1661 Recoleta.
Manolo - Boa comida em San Telmo Boívar, 1299 (esquina Cochabamba)
La Vineria de Gualterio Bolívar - restaurante bem legal em San Telmo (martes a domingos) na Bolivar, 865

3 comentários:

Daniella disse...

miranda, delícia de restaurante. acabei lá por intuição, nem tinha visto nos guias. AMEI.

rory disse...

Legal seu blog, com ótimas dicas. Só não concordo com o melhor 'dulce de leche', para mim, o melhor é o 'Poncho Negro' - você só irá encontrá-lo nos supermercados.

Alexandra Aranovich disse...

Olá Rory Na próxima viagem pra Buenos vou experimentar o Poncho Negro. Mas já aviso que sou mega fã do La Salamandra. Obrigada pela dica.
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter