Acho que foi no ano de 2008 quando li algo, pela primeira vez, sobre o delicioso La Cabrera no site de tendências WGSN. Muito bem recomendado pelo site, este restaurante de parrilla argentina em Palermo era, naquela época, um local de portenhos e poucos turistas, praticamente um “achado daqueles”. Venho citando o local no Café Viagem desde que coloquei os pés em seu pequeno e charmoso ambiente. Hoje, com certeza, o La Cabrera está nas dicas de 9 entre 10 brasileiros que viajam para Buenos Aires. Já não é mais um local secreto, é de todos. Abriu uma segunda filial ao lado da primeira casa, afinal os famintos e curiosos só fazem a fila de espera crescer. O Chef Gastón Rivera e seus cortes de carnes com acompanhamentos típicos argentinos estampam várias páginas na internet. Fui a Buenos Aires com o meu marido no final de junho e tentamos incluir só novidades em nosso roteiro. O único velho conhecido que fizemos questão de rever foi o La Cabrera.
Onze da noite, esse foi o horário que chegamos ao restaurante. Aguardamos 30 minutos na fila de espera, num frio de rachar a alma. É preciso ter paciência, muita paciência. Quando sentamos, suspiramos. Um bom vinho, morcilla salgada, milanesa napolitana, salada de rúcula e o carro-chefe: ojo del bife com vários acompanhamentos.
Para completar o exagero, ainda pedimos uma sobremesa. Pagamos 330 pesos para rever nosso velho amigo de outras viagens. E o garçom ainda me confirmou no final do nosso jantar: “Sim, os brasileiros já descobriram faz tempo as carnes do La Cabrera”.
Tel: 4831-7002 Aberto ao meio-dia e à noite.
Outros bons restaurantes de parrilla em BA: Miranda, Las Cabras (ou Las Cabritas), La Brigada, Cabaña Las Lilas, Las Cholas (ou Las Cholitas).
9 comentários:
Argentina, me aguarde!!=)
As fotos daqui convidam a gente insistentemente para conhecer o lugar,são inspiradoras!!!
Abraços.
Obrigada, Renata. Buenos Aires é sempre uma delícia. A gente adora. E tem mais coisinhas legais vindo por aí...
Abraços
Alexandra
Conheci o La Cabrera também em 2008, pelas mãos de uma brasileira que morava lá na época. Adoro!!! Os acompanhamentos então... excelentes! Gosto muito também de um restaurante na Recoleta (Rodi) frequentado basicamente por 'locais'.
Oi Claudia
Obrigada pela dica, vou anotar para a próxima: Rodi na Recoleta. Abraços e obrigada pelo comentário.
Alexandra
fui no la cabreira comida boa
mas como esta ficando cheio de brasileiro os argentinos já estao
cobrando alem do "cubierto"
mais 10% por fora da conta
ou seja roubo
Sério que estão cobrando além da conta? Pelo visto... a fama tomou conta do lugar e dos preços. Abs
Estive hoje no La Cabrera, serviço bom (garçons da velha guarda), carne excelente, tudo muito bacana. Fui pela dica do blog. Realmente praticamente só brasileiros e preços um pouco acima do esperado, mas muito mais em conta do que os Las Lilas - assalto. Valeu dica, recomendo.
Mario de Luca, obrigada mais uma vez pelo seu retorno e comentário. Revendo o post deu um desejo de La Cabrera, nossa! Abraços grandes
Alexandra
SER FIEL NÃO E QUESTÃO DE ESCOLHA. E SIM UMA QUESTÃO DE CARÁTER.
Eu fui à Argentina-Buenos Aires. Sinceramente, gostei. Mas amei foi
A Casa do Tango. É um show Retro . “tudo como ora antigamente”.
Postar um comentário