sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Buenos até cansar...

Fui finalmente conhecer o Malba, Museu de Arte Latino Americana. Adorei! Lindo, super astral e moderno. E no final tem um café maravilhoso que dá para uma praça.

Num dia lindo de sol em Palermo, fomos almoçar no Miranda, do lado de Palermo Hollywood que é mais calmo e residencial. Sentamos na rua, embaixo de uma árvore e comemos muuuuuito bem. A comidinha é a típica parrilla e o preço razoável. Em poucos minutos o lugar lotou e já tinha fila de espera.
Recomendo muito!

Costa Rica, 5602 esquina com Fitz Roy - Palermo


Saíndo do Miranda, fomos dar uma caminhada gostosa pelo bairro. Passamos por um restaurante também muito cheio que parecia bem bom. Na próxima vou experimentar. Nome: Las Cabras - Fitz Roy 1795, esq. El Salvador - Palermo.

Ainda por Palermo, agora Soho, consegui uma mesa no meio da tarde no sempre indicado Marks Deli e não aprovei o lugar. Comi o pior cheese cake da minha vida.

Saindo de Palermo, um pequeno, micro achado no Centro, perto dos hotéis : o Dadá - San Martín, 941 . É bem descontraído, com boa música e comidas ótimas. É quase um pub, bem simpático. Foi nossa primeira carimbada argentina, chegamos no hotel às 23h e fomos direto pra lá.
Pedimos uma saladinha com queijo brie e um salmão. Mas li que eles são bons mesmo é na carne.

E os lugares que adoro e acabei repetindo nesta viagem :

Continua escondido, bem frequentado e com os melhores vinhos na temperatura certa o wine Bar: Gran Bar Danzón. Esta é a única placa da entrada.
É incrível a variedade de vinhos, os preços ótimos e as excelentes opções em taças.
Foi a primeira vez que jantei lá. Só tinha feito happy hour. A comida é bem gostosa, média de 25 reais o prato. O vinho foi um dos melhores e chegou na temperatura perfeita (excelente custo benefício)!Mas o top, top de linha foi o cheese cake de doce de leite acompanhado de um bolinho e umas bananinhas - ma ra vi lho so!O Gran Bar Dazón fica na Libertad, 1161 - Centro.
Curiosidade. O dono acaba de abrir um bar em SP, o Arturito.


Tivemos um dia da viagem que só choveu. Então fomos às compras e fizemos dois programas especiais. O primeiro, um almoço no meio da tarde no Cabaña Las Lilas em Puerto Madero.

O melhor couvert do mundo, com pães quentinhos servidos a todo o instante:
O melhor assado de tiras:E um bom vinho pra acompanhar tudo.No final, tive que pedir um chá digestivo.

Pra finalizar a viagem, no último dia fui tomar café da manhã no Café Tortoni - Av. de Mayo, 825. Espetacular, mesmo cheio de turistas ( tinha até uma excursão de americanos que chegou para um show de tango).

2 comentários:

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Ai, me bateu uma vontade de tomar um cafezinho com medialunas! hehe
O café tortoni é muito bom, um patrimonio historio de B.A, vale muito a visita!

Família Tró-ló-ló disse...

Olá, Alexandra, adorei as dicas. Agora em Dezembro voltarei pra BuAis e com certeza irei conhecer o Cran Bar Danzón, por causa de sua dica. Porque convenhamos... se a gente passa na porta e vê aquela plaquinha nem entra nè?(Rs) bjim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter