segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Noi e W Santiago - dois hotéis para incluir no roteiro

Já não é de hoje que hotéis design/boutique viraram atrações turísticas em muitas cidades do mundo. É o caso do Faena em Buenos Aires, Delano em Miami e Fasano no Rio e em SP - só para citar alguns. E o melhor de tudo: não é necessário pagar diárias salgadas para desfrutar de certas maravilhas que esses hotéis de luxo oferecem. A grande maioria abre suas portas para que os "não hóspedes" conheçam a arquitetura, a decoração, frequentem os restaurantes, as badalações dos bares, boates e happy hours.

Dois hotéis em Santiago do Chile são assim, convidativos e fascinantes: o W  e o Noi Vitacura (inaugurado este ano). Não tive a honra de ficar em nenhum deles. Contudo, fui muito bem recebida como "não hóspede" em ambos os  hotéis, principalmente no Noi.
visual do terraço do Noi
O Noi está localizado no final da Alonso de Córdova (rua de lojas de grife) e próximo a um parque im-per-dí-vel, o Bicentenário. Dentro do parque, não deixe de almoçar ou jantar no restaurante Metizo (o pisco de lá é um dos melhores). Voltando ao Noi... são poucos quartos. Cada cantinho do hotel é um charme só, do café ao restaurante argentino Pieggari. O terraço é o ponto alto com uma visual de cair o queixo da Cordilheira dos Andes. O menu do Tramonto Bar & Terrace é orgânico. Vá nem que seja para aproveitar o happy hour que acontece na cobertura ao entardecer.
área para um café, drink e leitura 
um dos restaurantes do hotel
spa Noi
O W Santiago fica atrás do Coquinaria (escrevi sobre este misto de empório e restaurante no Destemperados), numa avenida com outros excelentes restaurantes, a Isidora GoyenecheaFoi uma correria grande, mas conseguimos chegar a tempo de sermos abençoados pelo visual hipnotizante do fim de tarde no terraço da piscina
terraço do W
terraço do W
Pedimos um pisco para cada um e ficamos curtindo nosso "momento W Santiago". Ao escurecer, fomos conferir o andar dos restaurantes (Osaka é o mais famoso). Mesmo que você não fique para jantar, aproveite e tome mais uns drinks no bar. Foi o que fizemos antes de partir para o outro lado da cidade onde jantamos no fantástico Peluqueria Francesa (conto tudo em outro post!).

bar entre os restaurantes
Osaka




Av. Nueva Costanera 3736
Vitacura, Santiago - Chile 

Telefone: (56-2) 941800  Diárias a partir de US$ 360


Isidora Goyenechea, 3000 – Las Condes
Santiago do Chile
Tel.: (56) 2 – 770 0000

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter