terça-feira, 4 de maio de 2010

Café da manhã em New York

Do simples cafezinho ao “brunch”, amo muito tudo isso. Ainda mais em NY. O nome do blog vem da paixão por viagem e pelo café da manhã. Por isso uma seleção de cafés especiais por lá, alguns testados por mim e outros por amigos (e marido) que acabam de chegar do show do Roberto Carlos em NY.


Oak Room no Hotel Plaza
Eu não fui, mas quem foi adorou o brunch de domingo. Caro mas muito bem servido. Valor em torno de U$ 100 dólares por pessoa. O lugar é lindo.
10 Central Park South

Think Coffee
Este para mim é novidade. Descobri ele no site da chef Carla Pernambuco sobre NY. Entrei site da rede e amei a proposta do café com wine bar. O público é bem jovem, todos com os seus Mac Books conectados. Na 248 Mercer street 1 Bleecker street e 123 4th Avenue



eleito o melhor latte da temporada!
Whole Foods
É um supermercado, mas não é qualquer supermercado. É o melhor de todos. Tudo é extremamente bem feito, natural e orgânico. A seção de comidas é um escândalo. E o melhor, fica bem na Columbus Circle, ao lado do Central Park. Depois do café, dá pra dar uma caminhada ou ainda alugar uma bicicleta e fazer um tour guiado ou sozinho pelo parque. www.wholefoodsmarket.com/.../columbuscircle/ 10 Columbus Circle. Das 8h às 23 h, todos os dias.  ALUGUEL DE BICI: Central Park
Pra BikeTours - fora do parque, na esquina com Columbus Circle ,Tel. 212 581-8759 http://www.centralparkbiketour.com/bikerentals.htm

Dean de Lucca
Todo mundo que vai à NY carimba. É um empório gourmet. Tem em vários endereços, apesar de alguns serem apenas um simples café. Sugiro conhecer o do Soho na Broadway. Sente no balcão e fique apreciando o movimento da rua e degustando os pães de outro mundo. 560, Broadway - Soho e em outros vários endereços. www.deandeluca.com

O Guia Zagat cita o local como “breakfast mecca” e um dos melhores lugares para brunch. A decoração é meio estranha, “fake”, sei lá. Mas o bom mesmo é que fica ao lado do Museu de História Natural. Sarabeth´s - Preço médio = U$ 30 - 423 Amsterdam Ave (near 80th St, Upper West Side)

Pret a Manger
Fui nesta rede só na Europa e amei. Tudo sempre fresquinho e com ingredientes orgânicos. Ainda não testei nos States, mas parece que já tem em vários endereços por lá : www.pret.com/us/find_a_pret/


E na lista dos que só ouvi falar bem e quero muuuuito ir...
Norma´s no hotel Le Parker Merdidien.
Os guias e sites confiáveis só elogiam esse café da manhã e o brunch dos finais de semana. Eleito o melhor café da manhã de Manhattan.
http://www.parkermeridien.com/eat1.php
119 West 56th Street
É considerado o lugar do momento no Meat Packing. Sempre cheio e perto do Highline, um viaduto antigo que se transformou um parque lindo.
848 Washington Street at 13 Street (Under the Highline
www.thestandardgrill.com

3 comentários:

Ana disse...

hummm..me deixastes com agua na boca,rsrs..];-)
boa quinta feira! abçs!

Ana disse...

Oi de novo,rsrs..menina..vi o site q vc passou,mt legal,né?..vc acredita que eu so vim saber desse parque quando voltei de lá,pq minha cunhada falou??e olha que pesquisei pra caramba antes de ir,viu..rsrsrs
Já ouvi falar muito dele,mas infelismente não fui por lá...
olha,quanto a ir a B.A com crianças, foi pesquisando sobre a cidade que me deixou com mais vontade ainda de levar meu filho..gostei de td por lá, muito mesmo...foi super tranquilo andar com ele nas ruas, em todo lugar..tem muitas coisas legais para se ver com eles por lá..que o diga a Fernanda do ótimo blog Buenos aires para ninos,não é? infelismente tb so fiquei conhecendo o blog quando voltei de lá...ai foi duro pq aprendi td no tapa mesmo,hehe..mas se vc for c eles vc não vai se arrepender!!!!
bj!

Unknown disse...

adorei a dica do café da manhã no whole foods, mas nçao entendi o cardápio deles...Um prato daqueles serve até 8, 10 ou 18 pessoas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter