segunda-feira, 10 de maio de 2010

Gramado e Canela indicado por amigos

Três lugares me convidam para um passeio em Gramado e Canela neste próximo final de semana. Todos foram excelentes indicações que recebi de amigos. Difícil vai ser fazer todos num único final de semana e com as crianças junto.


Le Monde em Canela - indicado pela minha irmã Natália

Um clima mais chique e reservado. A Natália fez muita propaganda do lugar. Adorou a comida. Tanto que fez o curso na semana passada com o chef do restaurante, Floriano Spiess. Mas a foto dela, que está aqui no blog, não é do curso. É do próprio restaurante onde é possível ver a preparação dos pratos.
Le Monde - Rua João Luiz Corrêa Pinto, 235 / Acesso ao Laje de PedraCentro, Canela / RS
6ª 20h30/0h, sáb 12h/15h, 20h30/0h, dom 12h/15h; jul: 4ª 19h/0h, 5ª/sáb 12h/15h, 19h/0h, dom 12h/15h


Cantina 28 em Gramado - indicação da Carla Link

Quero muito almoçar nesta cantina. A sugestão é de uma amiga feita num comentário aqui no blog. Segundo ela, é um lugar maravilhoso, certificado pelo movimento SlowFood. Comida mega caseira da colônia, ou seja, muita polenta. É preciso fazer reservas, pois o local tem capacidade para apenas 28 pessoas. Aliás, olha a curiosidade: fica na linha 28, tem 28 hectares, 28 lugares, 28 pratos no bufê, 28 tipos de vinhos nacionais e 28 outros motivos pra eu ir correndo conhecer.
Cantina 28 -MUDOU ENDEREÇO! Agora não está mais na linha 28 e nem tem só 28 lugares. Rua Jacob Adamy, 28 - Vila Suiça - Canela (na estrada de Gramado/Canela) De quinta a domingo, a partir das 12h30.54) 9126-5445 -(54) 3282-0628


Cucina del Bosco em Canela - indicação da Balala Campos (minha tia) e da Joana Campos (minha prima)

A família foi em peso neste restaurante italiano e amou. Ficaram de enviar as fotos e até agora nada. O lugar é pequeno, charmoso e a comida deliciosa.

Rua José Piva, 758 / Estrada do Caracol Canela / RS
De quinta a sábado, das 12h a 0h. Domingo, a partir das 12h.
(54) 3282-3039

3 comentários:

Mariana disse...

alexandra, cantina 28 já fui, muito bom!!!!!! e o resto vou ficar tb na expectativa de ir...

Ana disse...

meninaaaa..teu post caiu do ceu..rsrs..explico.. estamos pensando em mais uma mochilada nossa em breve...eu quero bariloche,e "el maridon" quer gramado e canela,rsrs..na verdade eu ja estive por la,por isso n quero ir de novo..mas esse post esta me deixando com agua na boca,huuuummmm..rsrs...ai vc me deixou mais confusa ainda,haha!
bjs,bom finde!

Alexandra Aranovich disse...

Eu não conheço Bariloche, mas deve ser bem divertido - só cuida que julho lota. Gramado e Canela se tu já foi... não sei se tem muita graça. Se fores pra lá posso montar um roteirinho básico pra ti. Tem atrações ótimas com as crianças. Se fores com criança e no inverno tem que pegar um hotel com estrutura pois chove e faz frio e muitas vezes vcs acabam ficando no hotel mesmo. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter