Vários amigos vão a NY e deixam suas mulheres em casa. O que você faria? Bem, no meu caso, fiz encomendas e anotei as dicas aqui no Café Viagem. Viu como eu sou legal Mojo?
Seguem os lugares que eles carimbaram e gostaram. Vale dar a dica que as
reservas para a maioria dos restaurantes foram feitas com antecedência pela internet e telefone. E mais: americano janta bem cedo, por isso reserva após as 22h é mais fácil de conseguir. Quando a reserva não puder ser feita pelo site do restaurante, tente o
www.opentable.com/
Trump Int´t Hotel - 1 Central Park W. (entre 60th e 61 st). Fone: (212) 299 3900
Este é uma instituição. O chef é beeem famoso - Jean Geroges Vongerichten - dono do também sempre indicado Spice Market no Meat Packing e de muitos outros. O problema é : caríssimo, para muito poucos. Bem, mas tem solução. O almoço, num salão mais "casual", tem preço especial de U$ 29 (2 pratos) e mais U$ 14,50 por cada prato extra. Por uns 45 dólares você experimenta o " best deal in town" .
O almoço promocional tem porções como estas abaixo.
Não são gigantes, como o padrão americano, mas memoráveis.
551 Fifth Av. (45th st.). Telefone: ( 212) 972 3315. Valor: média de U$ 80,00
Dá pra reservar no site deles http://www.mortons.com/ e conhecer mais sobre o lugar. Famoso de carnes, bem masculino! Tem em várias cidades dos EUA, assim como outros excelentes de carnes: o Capital Grille e Ruth´s Chris Steak House . Todos maravilhosos, mesmo para gaúchos experts no assunto. Detalhe importante: dá pra dividir os pratos.
Salada de tomate
New York Steak
acompanhamentos gigantes e deliciosos.

Sobremesa
Peter Luger Steak
House
178 Broadway Brooklyn (Driggs Av). Reservas: 718-387-7400. Valor: em torno de U$ 80, por pessoa. E atenção: só aceita "cash", dinheiro vivo.
Mais de 100 anos de história. O Peter Luger é daqueles tradicionais que é preciso carimbar. Ainda é o local número um de carnes de NY. Segundo o Guia Zagat é o "meat lovers paradise".


O bom é que atravessando a ponte de Manhattan para o Brooklyn, caminho do restaurante, você já pode dar uma voltinha no bairro mais
cool de NY.
Gramercy
Tavern
42 E 20th St. (entre B'way & Park Ave. S.) no bairro Union Square
telefone: (212) 477-0777
Valor: Sim, é caro. Na janta ( o almoço é sempre mais em conta) eles gastaram U$ 130 dólares por pessoa (vinho + entrada + prato + sobremesa). Mas enfim, comeram e beberam muuuuito bem obrigado.
.JPG)
Todos os pratos foram eleitos maravilhosos por quem experimentou. Tem de tudo. No Guia Zagat é eleito um dos restaurantes mais famosos de NY. O próprio guia nomeia o local como "not-be-missed restaurant experience".
Menu com 2 pratos: massa e cordeiro.
.JPG)
O serviço do Gramercy Tavern consegue ser tão bom que no final ainda deram um bolinho delicioso de lembrança para o café da manhã. Que meigo!
Carnegie
Deli
854 Seventh Avenue at 55th Street - Midtown (bem no meio do agito, ou fuzuê como fala a minha vó). Valor: U$ 28 dólares (com a cerveja). Só aceita dinheiro,
CASH please. Fundada em 1937, esta deli é bem famosa, um ponto turístico em New York City. O must eat do local : sanduíche de pastrami e cheesecake. Ou seja, poupe-se para a sobremesa e divida com alguém o sanduíche (mesmo se você for homem) pois ele é gigante.
Sanduíche de hot pastrami acompanhado de uma cervejinha : humm, delicious!
A deli é pequena e sempre lotada. Já serviu de locação para um filme do Woody Allen (Broadway Danny Rose), por isso tem um sanduíche com o nome do diretor.
Oyster Bar na Grand
Central Station
Grand Central Terminal - lower level Esquina da 42nd St com a Park Avenue Midtown East.
Telefone : (212) 490 6650
Valor: U$ 45
.JPG)
Um clássico de muitos anos. É turístico mas imperdível. E ainda vale pela visita na
estação de trem, considerada a maior do mundo em número de plataformas, presente em vários filmes, até mesmo no desenho animado Madagascar.
O prato nomeado como o melhor no Oyster Bar
(votado pela maioria dos homens) foi o Coquille St Jacques.
Spotted Pig
314 W. 11th Street@ Greenwich St. - Gastropub in the West Village Tel: (212) 620-0393
Brunch: 11am - 3pm (weekends)Lunch: 12 - 3pm Bar Menu: 3pm - 5:00pm Dinner: 5:30pm - 2am
http://thespottedpig.com/info.php
Valor: U$ 50 por cabeça com bebida e tudo mais.
Esta dica já foi postada aqui pela Claudia Schneider no post http://bit.ly/b58FCm. É um gasto-pub bem frequentado: Gisele Bundchen (talvez antes do filho) e Bill Clinton aparecem por lá seguido, segundo o garçom brasileiro que atendeu meu grupo de amigos. Nota dez para comida, ambiente e bebida. E mais: o lugar serve janta até as duas da manhã, uma raridade em NY.
.JPG)
.JPG)
Comidinhas todas deliciosas. Do pato (sem foto) ao creme de tomate.
Sun-Thu, 11am-11:30pm; Fri-Sat, 11am-midnight
Valor: aqui U$ 15 dólares fazem a festa!
Esta descoberta também foi da Cláudia Schneider no post
http://bit.ly/b58FCm. O lugar é minúsculo, muito escondido, simples, mas foi confirmado : é o melhor hamburguer da cidade.
Eles ainda foram no:
Spice Market no Meatpacking - muita gente bonita, comida picante e maravilhosa. Continua ótimo mesmo com o tempo.
Buddakan no Meatpacking - foram jantar tarde e não tinha movimento. Acharam OK.
Pastis no Meatpacking - deram uma passada, cheio de gente, gostaram.
Balthazar no Soho - não gostaram muito da comida. Acharam só o ambiente legal.
Babbo no Village - Só ok, nada inesquecível.
Olive Garden - uma rede americana de comida italiana. Foram lá após um show, único lugar aberto tarde da noite na Time Square.
PJ Clarks - muito cheio, lotado. Mas em sabor não chega aos pés do Burger Joint.
Um comentário:
voce esta me enlouquecendoooo: PRECISO ir a NY,arghhhhhh!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..ADOROOO os post que vc descreve cada cantinho! me deixa com agua na boca! ;-)
bj!
Postar um comentário