quinta-feira, 6 de maio de 2010

UMA SEMANA PASSANDO BEM EM NEW YORK CITY

Vários amigos vão a NY e deixam suas mulheres em casa. O que você faria? Bem, no meu caso, fiz encomendas e anotei as dicas aqui no Café Viagem. Viu como eu sou legal Mojo?
Seguem os lugares que eles carimbaram e gostaram. Vale dar a dica que as reservas para a maioria dos restaurantes foram feitas com antecedência pela internet e telefone. E mais: americano janta bem cedo, por isso reserva após as 22h é mais fácil de conseguir. Quando a reserva não puder ser feita pelo site do restaurante, tente o www.opentable.com/
Trump Int´t Hotel - 1 Central Park W. (entre 60th e 61 st). Fone: (212) 299 3900
Este é uma instituição. O chef é beeem famoso - Jean Geroges Vongerichten - dono do também sempre indicado Spice Market no Meat Packing e de muitos outros. O problema é : caríssimo, para muito poucos. Bem, mas tem solução. O almoço, num salão mais "casual", tem preço especial de U$ 29 (2 pratos) e mais U$ 14,50 por cada prato extra. Por uns 45 dólares você experimenta o " best deal in town" .

O almoço promocional tem porções como estas abaixo.
Não são gigantes, como o padrão americano, mas memoráveis.

551 Fifth Av. (45th st.). Telefone: ( 212) 972 3315. Valor: média de U$ 80,00

Dá pra reservar no site deles http://www.mortons.com/ e conhecer mais sobre o lugar. Famoso de carnes, bem masculino! Tem em várias cidades dos EUA, assim como outros excelentes de carnes: o Capital Grille e Ruth´s Chris Steak House . Todos maravilhosos, mesmo para gaúchos experts no assunto. Detalhe importante: dá pra dividir os pratos.

Salada de tomate

New York Steak

acompanhamentos gigantes e deliciosos.


Sobremesa
Peter Luger Steak
House

178 Broadway Brooklyn (Driggs Av). Reservas: 718-387-7400. Valor: em torno de U$ 80, por pessoa. E atenção: só aceita "cash", dinheiro vivo.

Mais de 100 anos de história. O Peter Luger é daqueles tradicionais que é preciso carimbar. Ainda é o local número um de carnes de NY. Segundo o Guia Zagat é o "meat lovers paradise".

O bom é que atravessando a ponte de Manhattan para o Brooklyn, caminho do restaurante, você já pode dar uma voltinha no bairro mais cool de NY.


Gramercy
Tavern


42 E 20th St. (entre B'way & Park Ave. S.) no bairro Union Square
telefone: (212) 477-0777
Valor: Sim, é caro. Na janta ( o almoço é sempre mais em conta) eles gastaram U$ 130 dólares por pessoa (vinho + entrada + prato + sobremesa). Mas enfim, comeram e beberam muuuuito bem obrigado.
Todos os pratos foram eleitos maravilhosos por quem experimentou. Tem de tudo. No Guia Zagat é eleito um dos restaurantes mais famosos de NY. O próprio guia nomeia o local como "not-be-missed restaurant experience".

Menu com 2 pratos: massa e cordeiro.

O serviço do Gramercy Tavern consegue ser tão bom que no final ainda deram um bolinho delicioso de lembrança para o café da manhã. Que meigo!

Carnegie
Deli

854 Seventh Avenue at 55th Street - Midtown (bem no meio do agito, ou fuzuê como fala a minha vó). Valor: U$ 28 dólares (com a cerveja). Só aceita dinheiro, CASH please.

Fundada em 1937, esta deli é bem famosa, um ponto turístico em New York City. O must eat do local : sanduíche de pastrami e cheesecake. Ou seja, poupe-se para a sobremesa e divida com alguém o sanduíche (mesmo se você for homem) pois ele é gigante.

Sanduíche de hot pastrami acompanhado de uma cervejinha : humm, delicious!

A deli é pequena e sempre lotada. Já serviu de locação para um filme do Woody Allen (Broadway Danny Rose), por isso tem um sanduíche com o nome do diretor.

Oyster Bar na Grand
Central Station
Grand Central Terminal - lower level
Esquina da 42nd St com a Park Avenue Midtown East.
Telefone : (212) 490 6650
Valor: U$ 45

Um clássico de muitos anos. É turístico mas imperdível. E ainda vale pela visita na estação de trem, considerada a maior do mundo em número de plataformas, presente em vários filmes, até mesmo no desenho animado Madagascar.

O prato nomeado como o melhor no Oyster Bar
(votado pela maioria dos homens) foi o Coquille St Jacques.


Spotted Pig

314 W. 11th Street@ Greenwich St. - Gastropub in the West Village Tel: (212) 620-0393
Brunch: 11am - 3pm (weekends)Lunch: 12 - 3pm Bar Menu: 3pm - 5:00pm Dinner: 5:30pm - 2am
http://thespottedpig.com/info.php
Valor: U$ 50 por cabeça com bebida e tudo mais.

Esta dica já foi postada aqui pela Claudia Schneider no post http://bit.ly/b58FCm. É um gasto-pub bem frequentado: Gisele Bundchen (talvez antes do filho) e Bill Clinton aparecem por lá seguido, segundo o garçom brasileiro que atendeu meu grupo de amigos. Nota dez para comida, ambiente e bebida. E mais: o lugar serve janta até as duas da manhã, uma raridade em NY.


Comidinhas todas deliciosas. Do pato (sem foto) ao creme de tomate.


Le Parker Meridien 119 W. 56th St., perto da Sixth Ave.
Sun-Thu, 11am-11:30pm; Fri-Sat, 11am-midnight
Valor: aqui U$ 15 dólares fazem a festa!

Esta descoberta também foi da Cláudia Schneider no post http://bit.ly/b58FCm. O lugar é minúsculo, muito escondido, simples, mas foi confirmado : é o melhor hamburguer da cidade.

Eles ainda foram no:

Spice Market no Meatpacking - muita gente bonita, comida picante e maravilhosa. Continua ótimo mesmo com o tempo.

Buddakan no Meatpacking - foram jantar tarde e não tinha movimento. Acharam OK.

Pastis no Meatpacking - deram uma passada, cheio de gente, gostaram.

Balthazar no Soho - não gostaram muito da comida. Acharam só o ambiente legal.

Babbo no Village - Só ok, nada inesquecível.

Olive Garden - uma rede americana de comida italiana. Foram lá após um show, único lugar aberto tarde da noite na Time Square.

PJ Clarks - muito cheio, lotado. Mas em sabor não chega aos pés do Burger Joint.

Um comentário:

Ana disse...

voce esta me enlouquecendoooo: PRECISO ir a NY,arghhhhhh!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..ADOROOO os post que vc descreve cada cantinho! me deixa com agua na boca! ;-)
bj!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter