quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Buenos Aires Segunda Parte

LA CANITAS

Fica perto de Palermo. Não tem nada demais a não ser uma rua cheia de bares e restaurantes que fica lotada de gente à noite. Legal de ir de casal. Então vamos experimentar os restaurantes, nham nham!

Las Cholas
Arce 306 . Adorei! Se quiserem comer barato, num lugar simples e lotado de gente, corram pra lá, mas corram cedo que lota. Comida típica argentina. Tem a versão menor dele na Recoleta: Las Cholitas

Rodriguez Peña 1165 - Recoleta

Eh! Santino
Báez 194/6 Comida italiana, mais arrumadinho. Olha só que sobremesa delícia . É a mais típica: pudim com doce de leite.

Romario
Ortega y Gasset 1604 esq. Migueletes. Não fui mas falam que é um lugar lbom pra comer pizza, principalmente aos domingos.
Novecento -Báez 199. De carnes. Meu marido adora. Já tem até em Miami e NY. Eu não tenho curiosidade de ir.
Vivace
Federico Lacroze 1786 Este está aqui pq eu quero experimentar na próxima viagem. Comida Judia/ Guefilte fish, varenikes, knishes, milanesas, supremas, sanduíches.

RECOLETA

HOTÉIS : aqui os hotéis ou são caros e sofisticados ou mais baratos e bem antigos. Eu já parei nos dois estilos e recomendo ambos conforme for a sua grana e a vontade de ficar neste bairro tradicinal mas cheio de charme.

O preço é bem salgado mas vale cada centavo. Fui em dezembro e foi a melhor escolha que fizemos. O hotel tem uma piscina maravilhosa e que acabou sendo a nossa praia antes dos passeios. O quarto é maravilhoso e o café da manhã o melhor da minha vida!! Não é exagero. Atrás do hotel tem a “Mansão Four Seasons” (essa aí da foto) onde ficam celebridades como o U2, Madonna e outros.

Bem mais simples, antigo, mas bem localizado. Quartos com vista de frente para o famoso Cemitério da Recoleta. O café da manhã é bem gostoso (mas é injusto comparar com o do Four Seasons).




PARA CARIMBAR NA RECOLETA:
MALBA Avenida Figuera Alcorta 3415. É o museu de arte moderna. Li que tem um restaurante bem bom ali. O lugar é lindo.

Cemitério da Recoleta - passeio tradicional.
Av Alvear – a rua tradicional das lojas de grifes: Louis Vuitton, Nina Ricci, Versace, etc.
Buenos Aires Design Center – não tem nada imperdível aqui, mas todo mundo vai. Tem pouquíssimas lojas. Vale o passeio.

Shopping Pattio Bullrich - Poucas lojas, porém um shopping simpático.

La Biela – Café tradicional na frente do cemitério. Só vale pelo astral antigo de Buenos Aires. Av. Quintana, 596

*El Sanjuanino – Para comer no almoço ou no meio da tarde a melhor empanada do mundo. O lugar é “sujinho” mas super tradicional. Faz o estilo tem que carimbar! Posadas 1515.

*Gran bar Danzon -Libertad 1161. Sim, tem que ir!! O bar possui uma das mais extensas cartas de vinhos argentinos da cidade. Já aviso que é bem escondido. Do mesmo dono do Sucre e Uriarte. Lota no horário de happy hour (tem que chegar às 20h). Dá pra jantar, beber vinho de vários tipos em taças.

La Cholita
Bem simples mas delicioso. A versão pequena do Las Cholas de La Canitas. Perto da Santa Fé. Dá pra almoçar no meio da tarde pq não fecha nunca! Rodriguez Peña 1165


Brunch na Mansão do Four Seasons - Famoso. Ainda não fui mas vou tentar numa próxima vez. Posadas 1086.

Restó - Sociedad Central de Arquitectos - não fui. Mas peguei esta dica do site dos Destemperados pra ir numa próxima vez. Eles falam bem da comida. (Rua Montevideo, 938 – de segunda a sexta-feira para o almoço e quinta e sexta-feira para o jantar).

Piegari - Outro que nunca fui mas falam que é um clássico: para comer massa, carnes e frutos do mar. O lugar é bem careta, mais sofisticado. Posadas, 1042, La Recova.

PORTO MADERO

Tenho um amigo que mora em BA e fala que essa região é bem turista, ou melhor, construída só para turistas. De qualquer jeito, tem duas coisas imperdíveis:

Cabana Las Lilas - Pra comer a melhor carne, o melhor assado de tiras e o melhor couvert do mundo. É caro mas vale o preço. Do mesmo dono do Figueira Rubayat em São Paulo. Alicia Moreau de Justo 516
Hotel Faena - Pra conhecer, jantar, tomar um café, fazer happy na piscina ou ficar por lá mesmo. Caro, mas liiindo. Vale mesmo pela decoração. Do mesmo arquiteto do Fasano do RJ e de vários em NY: Philippe Starck Martha Salotti 445

Dicas de terceiros:

i Fresh Market - nunca fui mas vou aceitar a sugestão para uma próxima vez.
Azucena Villaflor, Blvd. y Cossettini


SAN TELMO

San Telmo fica perto do Porto Madero. Mas perto de táxi. A Feirinha de domingo é clássica. Uma muvuca cheia de gente, mas é um ponto turístico que é preciso carimbar. Não conferi os bares do bairro que, dizem, são excelentes.
O que tem lá além da Feira de San Telmo:

Rest. La BrigadaEstados Unidos 465. É bem turístico, considerado um bom restaurante de carnes. Sempre cheio. Eu mesma achei só “bom”.

Pub Gibraltar – Perú 895 Todo os dias das 18h às 4h. Um bar pra happy hour. Bem popular!

Bar Seddón - Defensa 695 e Chile (Aberto 3ª a dom., 17h). Durante a semana é tranqüilo, mas nos finais de semana, com bandas ao vivo, o espaço bomba.
El Federal - Carlos Calvo 599 Aberto 2ª, 5ª e dom., 7h30/2h; 6ª e sáb., 7h30/4h. Construído em 1864, faz parte da lista oficial dos bares históricos de Buenos Aires

OUTRAS COMIDINHAS E COSITAS:

Sucre – Restaurante badalado, os brasileiros gostam. É bem afastado, depois de Palermo. Sucre 676 Belgrando

RESERVADO PARA A PRÓXIMA VIAGEM:

Patagônia Sur – Não fui mas parece bem legal e é bem cotado tanto de comida como de ambiente. O $$$ é bem alto! Rocha 801 esq. Pedro de Mendoza Bairro: La Boca
Tomo I – no centro. Falam muito bem deste restaurante. Carlos Pellegrini 521



O CAFÉ VIAGEM DE BUENOS AIRES

Cafe Tortoni - Um lugar tradicional, século 19, uma instituição portenha. O único problema : lotado de turistas. Chocolate com churros é a combinação mais popular da casa. O lugar também tem shows simples de tango. No centro - de Mayo, Av. 825

Four Seasons O café da manhã Hotel!!!!!! O melhor que já tomei até hoje.

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha última vez em Buenos Aires foi guiada pela Alexandra. As dicas dela são maravilhosas. Aliás, se você pretende fazer QUALQUER viagem, ou leia o blog ou peça dicas ao vivo pra Alex. Certamente ela vai te dar um roteiro perfeito para os seus 5, 10 ou 15 dias em qualquer parte do mundo. Obrigada amiga!!!! Te adoro!!!! Um beijão da Paola.

Maysa Alexandrino disse...

Estou amando os posts com dicas de Buenos Aires. Estou planejando minha viagem e o blog está ajudando bastante. Um problema: adicionei muitos restaurantes à lista. Terei que priorizar os melhores pq não terei tempo de ir em todos. Estou pensando em ficar 6 dias em Buenos Aires hospedada em Palermo Soho. Quais são os passeios e restaurantes indispensáveis, na sua opinião?
http://doqueeupreciso.com.br/
Maysa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter