terça-feira, 28 de abril de 2009

Páscoa em Punta del Este/ Uruguay

Já é o segundo ano que vamos para Punta del Este na Páscoa com um grupo de amigos e muitas crianças. Alugamos um ap todos no mesmo prédio. Ótima localização, uma infra 10. Preço 2 dormitórios: U$ 150 (na alta temporada deve ser mais ).

Tudo estava muito caro, principalmente a comida. A conta dos restaurantes e supermercados foram altas. Mas os dias lindos, o lugar, a companhia , tudo de bom que eu comi e até os 2 quilos a mais que ganhei compensam os gastos.

PASSEIOS:

*Alugar uma bicicleta e andar no bosque. Ou alugar perto do Conrad e andar na praia.

*Passear pelo Porto, comprar peixe, mexilhões e ver lobos (ou seriam leões?) marinhos gigantes tomando um sol. *Ver mil vezes o pôr do sol lindo na Mansa em qualquer lugar da praia ou sentado no Las Ostras (Rambla Artigas y Calle 11 ) tomando um clericot. Ou ainda na Casapueblo. Ou ainda num point badalado que eu não fui mas irei um dia: Al Mar no Hotel Serena na praia Mansa - na parada 24. Falam que é um luxo total!

LANCHINHOS:

Churros Manolo - no Centrinho, perto da Gorlero. Um clássico que eu nunca tinha provado. Tem com doce de leite, creme, chocolate ou puro. Ainda prefiro o do restaurante Constantino em Porto Alegre que vai muita canela.

Ricas e Famosas – as melhores empanadas. A de caprese era tudo. Tem uma grande na Av. Pedragosa Sierra y San Francisco, Parada 5. e uma filial pequena na 29 entre Gorlero e la 20.

Medialunas Calentitas -Na primeira rótola, após a ponte ondulada, La Barra. Adorei! E isso que eu sou muito fã do Medialuna de Porto Alegre. Tem um monte de guloseimas, mas o melhor mesmo são as medialunas doces. Tem uma filial em Porto Alegre mas dizem que não é a mesma coisa. **El Grego - café tradicional na Gorlero. Para mim uma das melhores medialunas doces do mundo. Sai quentinha, maravilhosa, espetacular, amo muito....
Freddo - em muitos lugares, Gorlero, Remanso, la Barra. O melhor sabor, pra mim, é o Duce de Leite Tentação.

SUPERMERCADOS, PADARIAS E CARNES:

Comprar carne no El Novillo Alegre. Praticamente uma boutique de carnes. E parece que agora dá até pra comer lá mesmo. Além das carnes dá pra levar o assador junto e fazer a festa.

Em qualquer um dos supermercados comprar: queijos, requeijão, iogurte, manteiga, Colet (Todinho deles) e leite, tudo da marca Conaprole. E levar para casa muuuuitos Doces de Leite com crema (nata), da Conaprole também. É disparado o mais gostoso de todos.

Disco - um supermercado pequeno (pelo menos o que eu fui perto do Conrad era). Mas o que eu adorei lá foram as massas caseiras. Tem um cantinho que vende massas de todos os tipos e molhos feitos na hora e da melhor qualidade. Levamos para asa e fizemos uma jantinha para toda a turma.

Tienda Inglesa - fica no Punta Shopping. É bem cheio. Queijos e presuntos maravilhosos. A seção de comidas pra levar pra casa também é ótima. Eles fazem o "milanesa" na hora.

Devoto - pães, frutas, frios e comidas prontas também maravilhosas. Muita gente prefere este supermercado. Tem uma seção grande só de produtos de decoração para casa.

La 2 - uma padaria pequena e simples perto de onde a gente aluga o apartamento. Tudo uma delícia, bem caseiro e artesanal.

Olha aí a foto do nosso café da manhã em casa com tudo de bom da padaria e do supermercado :
No caríssimo restaurante La Bourgogne, os curiosos, como eu, podem conferir as delícias da padaria (sorry, boulangerie) sofisticadíssima. Abre só a tarde: pães, patês e outras comidinhas. Fica na frente do Beef Eaters (antigo Blue Chesse).


RESTAURANTES:

La Huella
- em José Ignacio, é o lugar para o almocinho no fim da tarde. Atenção: reserva em qualquer horário é obrigatório pois lota muito.
Lo de Charlie - Amei a comida desse lugar. Tudo excelente e o preço não foi tão salgado. Voltaria certo. Foi o lugar que comi melhor em Punta. Fica na Calle 12, 819, ali pelo Centro.

A entrada do Lo de Charlie (era tão grande que nem deu fome pra pedir o prato principal).

O Vinho

O prato principal.

Cactus y Pescados - Em Bikini, na frente da praia. O restaurante é bem gostoso e movimentado.El Palenque - Super tradicional. Eleita a melhor parilla. Fica em frente ao Punta Shopping.

Narbona - um lugar liiiiiiindo (ver abaixo). É mais uma fazenda do que um restaurante. Fica perto da Barra. Almoçamos lá. Mas a dica é apenas passear por lá, tomar um drink. A comida não é grande coisa e a conta um absurdo mesmo de cara.


PRAIAS:
José Ignácio: Parador La Huella. Concentração certa de gente bonita. Almoçar ou jantar ou pegar um fim de tarde no restaurante La Huella.
Bikini: Parador Cactus. A praia foi eleita como o lugar dos brasileiros no verão 2009.
Praia Mansa: Parada 5 - Bem família.
Solanas: eu não fui. Mas vou guardar esta dica para a próxima ida a Punta. No caminho para Montevidéu e bem longe dos agitos da Barra. Praia com águas calmas e pôr do sol translumbrante.
Postra Del Cangrejo: pico da surfistada em La Barra. Nossos amigos amam pegar praia lá.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter