quinta-feira, 19 de março de 2009

A Família Silva de Férias na Silveira

Data: Fevereiro 2009

Destino: Santa Catarina na Silveira, Garopaba, Barrinha, Rosa e Florianópolis.

17 dias foram suficientes pra curtir um monte de coisas boas, dias perfeitos e não tão perfeitos de praia, comer bem, cozinhar, encontrar amigos, comemorar, sair pra jantar e ficar triste que um dia tem que voltar.

Vários dias lindos na Barrinha.



E um menino mais lindo ainda descobrindo a praia.

Outro dia lindo na praia da Silveira.

E dois lindos por lá.

Fomos novamente no ski bunda, ou sandboard. Fica no caminho da praia do Siriú. Pistas lotadas e diversão garantida pra toda a família.

Voltamos na pizzaria Sol na entrada da Ferrugem e eu voltaria sempre lá se não fosse o preço muuuito salgado. Mas não adianta, para mim é a melhor pizza do mundo e a melhor caipirinha do universo. Ainda mais agora que eles criaram um novo sabor: a Margherita Mediterrânea. Até as rúculas que acompanham a pizza são deliciosas. Passei o verão inteiro tentando copiar a caipirinha com folha de bergamota deste lugar. Cheguei só perto (quer a receita?). Difícil é encontrar as tais folhas que são nativas de lá.


Saíndo da Pizzaria Sol passamos por um lugar bem simples, acho que o nome era pizzaria do Beto, ali na entrada mesmo da estrada pra Ferrugem. A Sol é tão cara que na hora brinquei que na próxima vez iríamos ali. Mais tarde recebi a indicação de um amigo que a Pizza do Beto é excelente, por um custo maravilhoso e o melhor de tudo: entrega em casa. Provei e aprovei! Achar uma pizza boa que sobe o morro da Silveira foi tudo nesse verão. E por um preço bem honesto.

Teve um dia que resolvi experimentar a Panqueca do Alemão. Até pq já tem em Porto Alegre e eu nunca fui. E também nunca mais irei. A panqueca é boa, mas nada de mais. Não vale o preço que é. Provei e não aprovei!


Na Doce Suspiro, ali na rua principal de Garopaba, confirmamos que os doces e salgados são ótimos mas o atendimento é sempre demorado. Experimente o famoso mil folhas da Caramellos. O pão de queijo fez a gente voltar várias vezes. Mas no último dia descobri um tão bom quanto o de lá: o do Supermercado Silveira.


Falando em Supermercado, o Silveira foi uma descoberta. Passei todo o verão tentando encontrar um pão especial. Acredite, é difícil encontrar um pão bom por lá. Mas foi no Supermercado Silveira que encontrei um especial de milho que só chega na sexta-feira. O mesmo aconteceu com as verduras. Procurei por tudo verduras orgânicas e fresquinhas e só econtrei no dia que fui bem cedo ao supermercado. Depois das 11 da manhã não sobra mais nada. Fim do dia lá é uma muvuca. E eles entregam as compras em casa sem nenhum custo.



FLORIPA
Num belo dia de chuva, resolvemos passar o dia em Florianópolis com as crianças. Nossa family trip começou no Mercado Público. Levamos a lancheira e compramos peixe e camarão, bem farofa. Desta vez não passamos no Box 32. Do mercado fomos procurar um restaurante indicado por amigos: Um Lugar. Mas tivemos um pouco de azar. O lugar se mudou para outro lugar, dentro de um hotel em Cachoeira do Bom Jesus, perto da praia Brava. Perdeu o charme. Mas a muqueca estava bem boa. Pelo menos isso.

Na volta passeamos um pouco pela Lagoa da Conceição. Muitas lojinhas, bares e uma paradinha no Ateliê do Luciano Martins. Não levei nenhum quadro, bem que eu queria, mas minha filha saiu de lá com postais lindos. Depois, uma passadinha também na Confraria das Artes. Achei que o lugar mudou um pouco. Agora é beeem mais balada do que qualquer outra coisa.


Voltando para casa paramos no meu supermercado favorito: o Angeloni. Fizemos a festa: geléias importadas, granola, pão de queijo, vinhos ótimos e uma descoberta: um pão de aipim delicioso. Nham.
Foi bom voltar pra casa. E melhor ainda foi acordar no dia seguinte com um dia lindo na Silveira!

Um comentário:

Carlinha Link disse...

hehehe
Propaganda do Angeloni :)
Adorei o blog.

bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter