quinta-feira, 14 de outubro de 2010

NEW YORK CITY NEWS, by Marco Campos

O Marco Antônio Campos é um apaixonado por NY, cinema, peças da Broadway, restaurantes, seriados americanos, basquete, futebol americano e o Internacional. Sabe muito sobre tudo isso e muito, muito mais. Ele está em NY e comenta suas aventuras. Fala aí, Marco!


Primeiro Dia - 09.10.2010
Almoçamos no Trattoria della Arte, uma Veal Parmiggiana. Depois, no cinema do Lincoln Center, YOU WILL MEET A TALL DARK STRANGER, o último Woody Allen. Mestre Allen voltou a ficar amargo. Prefiro ele mais irônico.


Após, GATO BARBIERI no BLUE NOTE. Aquarela do Brasil seria o top, se ele não terminasse com O ÚLTIMO TANGO EM PARIS, realmente uma obra-prima. Para finalizar, um egg salad sandwich no Carnegie Deli.


Segundo Dia - 10.10.2010
Relâmpagos assustam, e estádio do New York Jets, da NFL, é evacuado!!
Depois de um espetacular dia de sol, compras na 5th Avenue, fomos ao jogo de futebol americano do Jets. Quando chegávamos ao Estádio, desabou o mundo num dilúvio nunca visto. Meia volta volver, fomos jantar no The Palm.
A Loja da Apple bota gente pela ladrão. Tivemos que voltar a noite para sermos atendidos. Apple TV sold out. IPAD e novos Ipods vendem como água. A SONY vende muito Blu-ray Player. Devem ser os últimos.


Terceiro e Quarto Dia - 11 e 12 de out. de 2010
Foto do site www.timestandsstillonbroadway.com/
A peça de teatro com a Laura Linney e Cristina Ricci - "Time Stands Still"- discutia, de forma muito legal, o papel do jornalista correspondente de guerra, mas suas conclusões eram bem quadradas. Valeu pelas atrizes. O Time-Warner Columbs Circle está cada vez melhor, com Borders, Aveda, Sephora, NY Running Company (Nimbus 12) e, claro, Whole Foods.
Hoje tem Knicks x Celtics no Madison Square Garden.
Almoçamos novamente no Grand Oyster Bar no Gran Central Station. O Coquilles St. Jacques segue dez (imperdível).



Quinto Dia - 13.10.2010
Foto do site www.mariobatali.com/restaurants_eataly.cfm
jogo entre Knicks e Boston foi simplesmente espetacular. Decidido no último segundo, com uma cesta do Paul Pierce. Os Knicks querem voltar fortes pois foram lanternas em 2009. O MSG estava cheio e até a Sofia Coppola estava lá prestigiando. Coisa de intelectuais. Na saída, atendendo dica da Alexandra (Café Viagem), fomos conhecer um lugar novissimo e nota dez chamado EATALY. Uma espécie de Big Mercado de Comidas Italianas na 5th Avenue com cinco restaurantes (italianos, óbvio) dentro. Um de carnes, um de peixes, um de massas, um de vegetais e um de pizzas. Escolhemos o de peixe. Muito bom. Até os refrigerantes são italianos. O proprietário é o famoso Mario Batali, o mesmo do Babbo, Del Posto, entre muitos outros.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter