domingo, 12 de dezembro de 2010

Firenze. 10 dicas rápidas pra você conhecer a cidade mais charmosa da Itália.

1. Ficar hospedado no Hotel Brunelleschi (http://www.hotelbrunelleschi.it/ENG/home.htm). Lindo e super bem localizado.


2. Almoçar na Tratoria Zázá (http://www.trattoriazaza.it). Um clássco, sempre vamos. Super aconchegante e as comidas são ótimas.


3. Pegar o ônibus turístico e conhecer a parte alta de Firenze. Imperdível, é um passeio lindo. E a dica é ir no final da tarde. A luz é impagável.

4. Visitar o Mercato Centrale (Piazza di San Lorenzo) e comer um maravilhoso sanduiche de pernil no Nerbone (Imperdível mesmo. Delicioso e super astral). Mas ó: o mercado tem um horário diferente, ele abre às 9h e fecha às 15h.


5. Visitar a Piazza Michelangelo, caminhar até o Basilica di San Miniato, o Monastero di San Miniato e o Cimitero delle Porte Sante (onde estão enterrados ilustres personagens como Carlo Collodi, autor de Pinocchio).

6. Ver o pôr do sol da Ponte S. Trinita. É lindo. Compre uma garrafinha de vinho branco em qualquer um dos mercadinhos por ali, vá até a ponte e fique ali curtindo. A visão da Ponte Vecchio é tudo!


7. Tomar um vinho branco em frente a Piazza de Signoria. Tem vários restaurantes lindinhos ao redor. Escolha um que mais faça seu estilo, sente e fique ali só observando tudo. Demais!


8. Conhecer a Farmaceutica di Santa Maria Novella (http://www.santamarianovella.com.br/), a farmácia mais antiga, e linda, da Europa.

9. Almoçar no Gustapanino. O melhor panini "monte você mesmo" da Itália. (Via de'Michelozzi, 13. Piazza Santo Spirito)


10. Se perder pelas micro ruas de Firenze sem hora pra se achar. É assim que se conhece um lugar. Guarde o mapa na bolsa, levante os olhos e boa descoberta.

Um comentário:

Alexandra disse...

Guria...
Além das dicas tuas fotos estão liiiiiindas. Maravilhosas. Beijos gigantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter