segunda-feira, 30 de março de 2009

Feito em casa nas Férias

Comidinhas em casa ou na casa dos outros foram um ponto alto das nossas férias na Silveira/SC. Eu mesma, que não sou lá essas coisas na cozinha, fiz uma massa ma-ra-vi-lho-sa de camarão.



Um bom molho de tomate, camarões, azeitonas pretas, pimenta, cebola, alho, queijo ralado na hora e temperinhos da nossa horta: manjericão e cebolinha. E o mais importante: comer com muita fome!

Sempre nos recebendo muito bem e com o maior carinho, o churrasco no vizinho também foi delicioso. Pra mim a surpresa foi a batata doce assada no lugar da comum. Uma delícia. E olha o visual da mesa...
Outra surpresa agradável foi uma janta de frutos do mar na casa do Peixe (apelido do nosso amigo). Um mesão grande e todo mundo cozinhando. A sensação foram os utensílios culinários de um amigo que tem loja em Porto Alegre. Ele trouxe de tudo pra praia: espremedor de alho, fogão, facas, colheres, etc. Pena que não fotografei. Amei mesmo foi a frigideira e um negócio de enviar no limão que sai todo o suco.
Ah, nessa janta teve até ostras na churrasqueira!



E como no nosso terrendo tem bastante banana, bolinhos deliciosos saiam quase diarimente do nosso forno.

Para as crianças fizeram sucesso: os picolés da Gelomel (muito, muito bom), a pipoca no fim da tarde e o coração de galinha em todos os churrascos.

Um comentário:

Anônimo disse...

e tu continua magra depois disso tudo?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter