quarta-feira, 20 de julho de 2011

Guido Restaurant – a Itália na terra do bife de chorizo

Quem deu a dica do Guido em Buenos Aires foi a blogueira e jornalista Fernanda Parguassu. A cozinha é italiana e mediterrânea. Epa, restaurante italiano na terra da parrilla? Sim, imperdível. O ambiente é charmosinho e cool. A massa foi uma das melhores da minha vida e acertamos em cheio no vinho. Aliás, gostamos tanto do vinho da bodega La Azul que pesquisamos no Google e encontramos um fornecedor no Brasil com um preço ótemo (bêbados, escrevam que envio a dica do vinho!).

 O restaurante fica próximo ao Museu Evita e Zoo de Palermo (fora do eixo turístico padrão). O meu sorrentino, recheado com cordeiro, foi indescritível de bom. O prato do Mojo era uma massa caseira com molho de tomate, rúcula e almôndegas. Quer um conselho? Vá de olhos fechados na pasta casera. Ah, só reserve um espaço para a sobremesa. Sério, deve ser o melhor brownie com doce de leite da cidade.
Ei, destemperadinhos, tem prato bambini no cardápio! Ei, In Spirits, tem um merchandising fortíssimo de Campari por tudo (inclusive a luz do ambiente é semelhante a cor da Campari).
Gostamos tanto, mas tanto, que encontramos um outro endereço (quase ao lado do Guido Restaurant) do mesmo proprietário: o Guido’s Bar. Choramos para conseguir uma mesa... nem pensar, só com reservas antecipadas. O Guido’s Bar é mais simples e o espaço é bem menor. É preciso ir com muita fome, pois nessa casa é servido uma sequência de pratos italianos. Recomendo com louvor uma visita na versão simples ou mais “arrumadinha” do Guido. Até o preço é convidativo. Pagamos R$ 100 por esse banquete no Guido Restaurant.
Fachada Guido Restaurant 
Blvd Cerviño, 3943
Palermo Botânico – Buenos Aires
Reservas: (011) 4802 1262
Guido’s Bar: República de la India 2843, Palermo Tel: 4802-2391

Outras informações sobre o restaurante em :

6 comentários:

Alexandra disse...

A dica do vinho para quem quiser encomendar... luis@amigosevinos.com.br da www.amigosevinos.com.br
Tomamos hoje, excelente!

Vitória Camara disse...

Muito show esse restaurante Guido. Deu água na boca só em ver as fotos, e o brownie de doce de leite então... Grande dica!

Vida Boa Para Todos disse...

Nossa!! Fiquei com vontade, haha... A dica está anotada.

Mario De Luca Jr - delucajr@gmail.com disse...

Assim como usei dicas deste blog pra Mendoza e foram maravilhosas, ontem a noite fui ao Guido pra experimentar. Sob o MEU ponto de vista a comida não tinha sabor algum, os pratos vieram minutos após a gente pedir e ficávamos só ouvindo os plins do microondas... Ambiente é muito bacana e o preço dos vinhos excelente. Apenas fiquei com essa ressalva.

Alexandra disse...

Olá Mário
Obrigada pelo teu comentário no Café Viagem. Experiências gastronomicas são algo muito particular. Uma pena que a massa do Guido não estava boa. No nosso caso, foi uma das melhores que já tivemos, uma delícia mesmo. Inclusive na próxima viagem vamos experimentar a filial onde tudo começou (ao lado do Zoo). Igual, é sempre bom ouvir outras opiniões.
Abraços

João Paulo Simões disse...

Huuuuuuuummmmmmmmmmmmm!!!! Muito bom!!!! Adorei.
Depois visitem:

www.tradicaoportenha.blogspot.com

Obrigado!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter