terça-feira, 18 de agosto de 2009

Café argentino X uruguaio em POA

Sair pra tomar café da manhã fora de casa me dá a sensação, mesmo que momentânea, que estou viajando. É por isso que inauguro as dicas da minha cidade, Porto Alegre, com meus cafés favoritos. E todo o sábado eu insisto em encontrar um lugar gostosinho pra começar o dia. Nem que seja no Parcão, comendo um pão de queijo delicioso que tem numa barraquinha.

Minha mais recente descoberta, talvez a melhor até agora, é o café da manhã da Mercopan. Uma padaria uruguaia quase ao lado da praça da Encol, na Av. Ijuí, 641 - Petrópolis. Abre de segunda a sábado das 8h às 20h e domingos só a partir das 15h.

Adoro tudo, principalmente a media luna salgada com presunto e queijo. Tem mini-cestinha de café com geléias, frios e porção de pães.

A Mercopan ainda tem especialidades uruguaias como o pão de miga, alfajores, doces típicos, sanduíches e salgados. E detalhe: tem doce de leite Conaprole.
Media Luna Boutique de doces argentinhos - este é o café favorito da minha filha e do meu marido. Para mim, é a melhor medialuna doce de Porto Alegre. Brigo muito com uma amiga, casada com um uruguaio, que defende que a melhor é a do Medialunas Calentitas - Rua Félix da Cunha, 818 - Moinhos de Vento - filial da rede de Punta e Mondevidéu.
Tudo na Media Luna é argentino, inclusive a dona. O atendimento não é lá essas coisas, meio demorado. Mas vale a pena esperar pra comer as medialunas doces quentinhas que saem de 2 em 2 horas. Ainda mais com um café e suco de laranja feitinho na hora. E o preço não é nada doce, bem salgadinho. A bandeija com 12 sai por R$ 12,50.

O lugar já tem até 3 endereços: um em frente da Academia Body One -na Fabrício Pillar, 681 - outro na Doutor Timóteo, 890 e acaba de abrir um novo no Bom Fim, Rua Fernandes Vieira, 360.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter