quarta-feira, 14 de abril de 2010

Fazenda Lapataia - Punta del Este / Uruguai


Levei os meus filhos e a minha curiosidade na Fazenda Lapataia ( a da marca do famoso doce de leite uruguaio) em Punta. Achei razoável. Pra quem tem fazenda ou contato com o campo não recomendo. Mas para quem, assim como eu, tem crianças bem urbanas com medo de vaca e abelha, o passeio é válido.

O que se faz lá:
-carinho nas vaquinhas, passeio de cavalo ou pônei, brinca na pracinha, olha o mini zôo de animais da fazenda, arborismo e passeio de charrete (a únca coisa que não encontrei);

- olha a produção do doce de leite, experimenta panqueca de doce de leite, bala de doce de leite, sorvete de doce de leite e leva um pote de doce de leite pra casa mesmo sabendo que no Zaffari de Porto Alegre tem pra vender.

Fazenda Lapataia - uns 24km de Punta del Este.
http://www.lapataiapuntadeleste.com/
DICA ANTES OU APÓS A FAZENDA:
A Casa Pueblo, cartão postal de Punta, fica no caminho da Lapataia. Sugiro dar uma paradinha por lá e visitar a antiga casa do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró. Hoje, um museu, galeria de arte e um hotel.
Vista de Punta.

4 comentários:

Magali Moraes disse...

Oi, Alexandra querida! Dica pra quem vai com filhos maiores na La Pataia: andar naquelas motos que tem lá, o instrutor vai na frente e a gente segue a trilha. De manhã, como tem menos movimento, eles fazem um preço especial. Os guris pilotaram as motos e nós fomos de carona, bem divertido. Besos!

Alexandra Aranovich disse...

Obrigada Maga. Eu vi estas Motos, mas com criança pequena nem tentei.
bjs grandes

Anônimo disse...

Eu não sei se entendi o que realmente quis se dizer, mas mesmo assim só para complementar: O Vilaró ainda mora nesta casa (que é galeria, museu e hotel) em Punta del este... e de vez em quando apareçe na galeria e autografa os "suverni" adquiridos...

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Obrigada, Anônimo pela informação completa sobre a casa do Vilaró. Abs Alexandra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter