quarta-feira, 14 de abril de 2010

Fazenda Lapataia - Punta del Este / Uruguai


Levei os meus filhos e a minha curiosidade na Fazenda Lapataia ( a da marca do famoso doce de leite uruguaio) em Punta. Achei razoável. Pra quem tem fazenda ou contato com o campo não recomendo. Mas para quem, assim como eu, tem crianças bem urbanas com medo de vaca e abelha, o passeio é válido.

O que se faz lá:
-carinho nas vaquinhas, passeio de cavalo ou pônei, brinca na pracinha, olha o mini zôo de animais da fazenda, arborismo e passeio de charrete (a únca coisa que não encontrei);

- olha a produção do doce de leite, experimenta panqueca de doce de leite, bala de doce de leite, sorvete de doce de leite e leva um pote de doce de leite pra casa mesmo sabendo que no Zaffari de Porto Alegre tem pra vender.

Fazenda Lapataia - uns 24km de Punta del Este.
http://www.lapataiapuntadeleste.com/
DICA ANTES OU APÓS A FAZENDA:
A Casa Pueblo, cartão postal de Punta, fica no caminho da Lapataia. Sugiro dar uma paradinha por lá e visitar a antiga casa do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró. Hoje, um museu, galeria de arte e um hotel.
Vista de Punta.

4 comentários:

Magali Moraes disse...

Oi, Alexandra querida! Dica pra quem vai com filhos maiores na La Pataia: andar naquelas motos que tem lá, o instrutor vai na frente e a gente segue a trilha. De manhã, como tem menos movimento, eles fazem um preço especial. Os guris pilotaram as motos e nós fomos de carona, bem divertido. Besos!

Alexandra disse...

Obrigada Maga. Eu vi estas Motos, mas com criança pequena nem tentei.
bjs grandes

Anônimo disse...

Eu não sei se entendi o que realmente quis se dizer, mas mesmo assim só para complementar: O Vilaró ainda mora nesta casa (que é galeria, museu e hotel) em Punta del este... e de vez em quando apareçe na galeria e autografa os "suverni" adquiridos...

Alexandra disse...

Obrigada, Anônimo pela informação completa sobre a casa do Vilaró. Abs Alexandra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter