quinta-feira, 22 de abril de 2010

Jaguarão X Chuy - a ida e o retorno

Acabei indo pra Punta del Este na Páscoa pelo Chuí e retornando por Jaguarão. A distância é a mesma. Pelo Chuí, percorre-se mais kilômetros pelas estradas brasileiras. Por Jaguarão, mais kilômetros em estradas uruguaias. Assim, a cidade mais próxima de Porto Alegre é Jaguarão (dá até para fazer uma bate e volta puxado no no mesmo dia para quem quiser fazer compras). Ambas cidades tem Freeshop Neutral. Aviso aos navegantes: para quem vai de Jaguarão à Punta del Este, GPS obrigatório! O caminho é cheio de desvios.

Vantagens da ida pelo Chuí:
-Um mega free shop da Neutral. Mega mesmo. Com setor da Nike, Adidas, roupas da Gap, Abercrombie, Lacoste, Victoria Secret, Brinquedos e muuuito mais. Para mulherada, muitos produtos de maquiagem, cabelo e cremes.
-Se for até Punta, visite o Fuerte de Santa Teresa, logo após o Chuí.
Vantagens da ida por Jaguarão.
-A cidade é mais agradável, bonita e organizada (o Chuí é um caos).
-Come-se muuuuuito melhor. O restaurante Batuva é uma boa opção.




4 comentários:

Renata disse...

Não é verdade quem em Jaguarão se come melhor, apesar de ter o exclente Batuva que conheço bem porque é original de Pelotas de onde sou. O Chuí apresenta muitas opções tão boas quanto, a começar pela antiga parrilla Jesus, o novato e formidável Tango, e os lanches e doces da padaria uruguaia Giannin que são um espetáculo a parte. Fica a dica ;). O blog é fantástico!

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Renata
Muuito obrigada pelas contribuições gastronômicas no Chuí. Vou experimentar a próxima vez. Já conheço a padaria uruguaia Giannin, é realmente deliciosa. Único problema é que já vamos comendo pão (sanduíches) na viagem de carro. Assim, quando chegamos lá no Chuí, fica ruim comer mais pão (mesmo tendo excelentes medilunas). Queremos mesmo é um bom prato de comida. Bjs e obrigada
Alexandra

Renata disse...

Oi Alexandra, concluindo, acho que o Tango então é a melhor pedida no chuy, além de servir de tudo e muito bem, parrilla, massas, cafés e lanches, é limpo, grande e muito charmoso. Fica lá pertinho do Neutral grande. Fui no feriadão pra Punta e segui a dica do blog, fui no La Balancita, também meio que me apavorei com o exterior, mas a comida foi a melhor da viagem, muuuito boa mesmo. Gracias, besitos!!

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Oi Renata
Estou adorando suas contribuições. O Tango já está mega anotado quando eu for pra Punta (talvez no verão). Que bom que vcs curtiu o La Balancita, tá um medinho por ser tão simples por fora, mas é o charme.
Beijos pra ti tb
Alexandra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter