terça-feira, 1 de junho de 2010

A Praia da Silveira em SC pede a sua ajuda.

Esta não é uma dica de viagem, mas poderia ser pois a praia é uma das mais lindas do Brasil. É um pedido de ajuda. A Praia da Silveira em Garopaba, assim como muitas em Santa Catarina, está perdendo sua beira de praia.  Os moradores e a prefeitura estão unindo esforços na busca de uma solução que evite a destruição do acesso e da beira da praia , principalmente no canto Norte. O que acontece é que a maré está subindo muito, como nunca antes.

"Moro aqui desde 80 e nunca vi o mar grande assim durante tanto tempo não baixa de 2m a mais de 30 dias."

Se alguém  tiver uma solução ou contato que possa ajudar, favor encaminhar. Todas as sugestões são bem vindas e serão devidamente encaminhadas às pessoas que já estão se movimentando em torno deste assunto.

2 comentários:

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Amiga, que tristeza né?
Nossa, moramos aqui pertinho (em Joinville) e nossas praias aqui em SC estão quase todas nessa situação
o que é a natureza? eu morro de medo! tínhamos uma casa de esquina pro mar, um sonho de consumo! mas em 2007 vendemos e ano passado construímos no Ubatuba (São Francisco do Sul) nem tão longe, nem tão perto, ÓTIMA localização!
Hj onde era a nossa casa está sendo quase atingida! :( uma pena...
Bjos e vamos unir nossas forças, acho que se tratando da força da natureza só podemos pedir proteção ao Papai do céu!

Alexandra disse...

Uma tristeza mesmo amiga. Não sei o que fazer para ajudar, mas acredito que algo deve ser feito, inclusive por nós gaúchos que adoramos esta terra. Tem mais fotos da destruição e da praia avançado em Garopaba neste blog
http://www.portaldagaropaba.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter