terça-feira, 6 de julho de 2010

Montevidéu da Ró e do Edu - em homenagem ao jogo de hoje!

Meus leitores queridos do blog - a Ró e o Edu, meus pais - foram a Montevidéu com as dicas do Café Viagem. Eles já conhecem bem a cidade. Mas descobriram lugares novos através das dicas da Paola e da Mara que foram postadas aqui. Como o Uruguai está com tudo, estão na semi-final da Copa, seguem mais dicas gostosas da cidade. 


Hotel
Eles se hospedaram no hotel que adoram, o Cala di Volpe em Punta Carretas. Fizeram elogios ao café/chá da tarde que é servido no restaurante do hotel com vista para a praia. 
Minha irmã, que morou no Uruguai durante 2 meses, sempre indica um outro hotel/flat bem localizado e mais em conta Punta Trouville apart&suites.


Restaurantes


Ricci - Joaquim Núñes 2884 esq. Miñones Punta Carretas
Fica logo atrás do Punta Carretas Shopping. Meus pais amaram, o mais inesquecível. O restaurante existe há 3 anos, tem uma cave - adega - linda. Os pratos estavam deliciosos: Magret de Canard com Pera e Cervo com purê de batata doce e molho de laranja.  Comentários da "mami": - O meu prato era pato - peito, sem precisar desossar. Maravilhoso. Tinha um molho reduzido de rosas e mel acompanhado de peras. A sobremesa foi uma degustação de cremes Brullés (um de canela, outro de café e outro de baunilha) sem explicação!


La Perdiz 350, Montevideo 11300
O  restaurante La Perdiz  fica logo abaixo do hotel Sheraton de Punta Carretas. Sempre cheio e preços razoáveis.


Terracota  - Coronel Mora 607 esq. Francisco Ros Punta Carretas
Também no mesmo bairro, Punta Carretas. O restaurante é muuuito charmoso. Comentários da mami: - Eu comi um linguado com molho de tomates e nozes sobre um colchão de beringelas carameladas ...huummm. 
Minha mãe não pára de falar sobre este prato e da ideia de fazer um curso de gastronomia em Montevidéu na Escola Gato Dumas - na verdade uma escola argentina com sede na capital do Uruguai.


Feira Villa Biarritz em Pocitos
Uma feira deliciosa de artesanato e antiguidades. Acontece aos sábados, tem várias malhas e outras coisas legais, como utensílios de cozinha e panelas de cobre. 

El Pulpería - Lagunillas 448 esq. Coronel Mora, Punta Carretas
Eles foram atrás da dica super legal da Paola e descobriram este "achado" fechado! Uma pena. A Paola até agora não acredita. Tentei achar no google alguma notícia mas só encontrei ainda mais recomendações do lugar, todos falando que era minúsculo mas com uma das melhores parrillas. Alguém aí tem alguma informação?


Conclusão: tem sempre lugar abrindo e fechando em Montevidéu e muita coisa boa rolando por lá. Gastronomia em alta! Vale muito uma viagem. 
E eu tô torcendo para o Uruguai no jogo da Copa de hoje!!!!!! 




Um comentário:

Anônimo disse...

LA PULPERIA FECHOU DE VEZ. QUEM CONHECEU, CONHECEU. QUEM NÃO CONHECEU, PODE IR NO "LA OTRA", NA RUA TOMÁS DIAGO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter