terça-feira, 10 de maio de 2011

Floripa e um final de semana cheio de magia.

Fazia tempo que a gente não ia pra Foripa. Então precisava pedir umas dicas pra alguém que mora lá. E quem melhor do que meu super amigo, fofo e chique, Gigio pra mandar a gente só pros lugares confirmados? Valeu, Gi! amamos!
Se você também quer passar um final de semana delicioso e romântico na ilha da magia, dá uma lida nessas dicas e enjoy it!


Tomar cafezinho delícia da manhã na Lagoa, no Café Cultura. Fica no centrinho da Lagoa em frente ao posto (Manoel Severino, 669 loja 3).

Ou na LA PADA. Esse lugar é na cidade e é bem Paulista. Vale tb para tomar uma champa antes da baladinha. O café da manhã é bem gostoso (Avenida Rio Branco, 597).

Drinks noturnos e aquece são no Benvenuto, pertinho do Iguatemi. Tem música ao vivo. Um ruído para a carta de drinks, mas vale a pena. Gente bacana (Av. Madre Benvenuta, 1248).

Almocinhos delícia: eu não perderia tempo!
Em Santo Antônio de Lisboa e no Ribeirão da Ilha. Vista para o mar e peixe com vinho branco. Em Santo Antônio se joga no Marisqueria Sintra (Rua XV de Novembro, 147). Sente na calçada, no outro lado da rua. Ou então vá na Espagueteria, que fica nos fundos de uma mini galeria de coisas locais. De dia sente no jardim na sombra da pitangueira e de noite, bem de noite tudo é lindo!

Ainda na categoria almoço de sol corra para o sul da Ilha e vá para o Ribeirão da Ilha, um lugar lindo e bem açoriano!!! Tem uma ruazinha só de restaurantes. A dica é imperdível. Vá no Restaurante Porto dos Contratos (Rodovia Baldicero Filomeno, 5544). Chegue cedo e peça mesa na beira do mar. Ou então no fim do dia peça uma ostra no Baldicero Filomeno, 6300 tb em Ribeirão da Ilha. FUJA DO OSTRADAMOS PEGA TURISTA. Não caia na tentação só pq tem avanço para o mar.

Vai pegar praia? Todos vão para Jurerê Internacional ao lado do Taiko, que agora não abre mais! Mas o povo do bem segue pegando praia lá.

Sobrou tempo, nublou? Mercado público no centro Box 32. Champa, melhor bolinho e pastel da cidade, 250g de recheio. Tem champa própria. Lota.

2 comentários:

Alexandra Aranovich disse...

Puxa, Gi. Eu adoro o Ostradamus. Mas já fui faz muuuuito tempo. O local tem um astral tão legal e falam ser muito family-friendly (bom pra levar as crias).
Porém, nada como seguir as dicas descoladas de um quase local.
Beijos grandes e muitas saudades tuas
Alexandra

paola barbieri disse...

Ameeeeei Ribeirão da Ilha!
A gente poderia ir pra lá né Alex, e fazer um super tour com o Gi, que tal?
E Gi, mais uma vez, valeu as dicas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter