domingo, 21 de dezembro de 2008

Minha praia: Silveira/SC

Todo o ano planejamos umas férias em algum resort do Brasil com as crianças. Incrível, mas ainda não conheço nenhum. A gente sempre tenta o Eco Resort da Praia do Forte. Pensa no Summerville , superbem recomendado por amigos. Mas chega na hora "h", sempre acabamos optando por nossa casinha na Praia do Silveira em Santa Catarina. Lá não tem diária de 800 reais (ainda bem), não tem mordomia e nem recreação. Piscina, só a dos vizinhos. Mas sabe o que tem de bom? Uma vista linda e impagável do mar, uma praia maravilhosa (tá certo que o tempo precisa ajudar), as nossas coisinhas, nossa cama, nossa cozinha (com cheirinho de casa fechada, mas estão lá). Tem também os amigos e vizinhos queridos. Tem o churrasco sem igual do meu marido e suas experiências culinárias com frutos do mar.

A gente só vai pra lá em fevereiro. Espero trazer novidades. Por enquanto, as dicas da nossa praia são :

Sunboard ou, em português, Esqui-Bunda - no caminho da praia do Sirú, depois de Garopaba, o programa perfeito para dias nublados ou frios. A vista é linda e é um excelente exercício para as pernas.

Restaurante Zanoni - Pra comer bem. Na estrada entre a Ferrugem e Garopaba. Sempre cheio e funciona o ano inteiro. Tem um feijão honesto para as crianças e peixes maravilhosos para os pais. As pedidas são: a Anchova ou Salmão na Brasa (que vem acompanhado de pirão, salada, batatas e uma farofa delícia) e o camarão à milanesa. Rodovia SC 434 Km 2.
Pizzaria Sol - É meu lugar preferido. A pizza é bem cara mas MUITO boa. Experimentem as especiais de verão. E eles têm uma especialidade além da pizza: a caipirinha com folha de bergamota. É a melhor do mundo! Esse tem que ir!
Kiko Beiruth - Boa pedida para o fim do dia. Local tradicional. Bom de comer lá ou levar pra casa. Rua São Miguel, 20 - Centro de Garopaba. Fone: (48) 3254-4020
Armazém do Mar - Para algo um pouco mais sofisticado (sofisticado para a praia) e pratos mais elaborados: moquecas, salmão, linguado e outros. Na minha opinião, nada é excelente, só gostosinho. Rua Ptolomeu Bitencourt, 44 - Garopaba -Fone: (48) 3254-4145
Hashi - FECHOU! Esse eu nunca fui. Acho que comida japonesa não combina com uma praia tão rústica como Garopaba (besteira). Talvez eu experimente este ano. Rodovia SC 434, 1459
Kimo - FECHOU! já foi um restaurante. Hoje é um bar de "tablas". O lugar é lindo e é o mais perto da minha casa. Os donos são nossos vizinhos na Silveira. Rola uns shows de música no verão. Rua de acesso a Silveira, 269Garopaba.

Pra comprar peixe: na vila dos pescadores em Garopaba ou numa peixaria que a gente prefere bem perto do Supermercado Silveira (fácil de encontrar). E pra quem vem de carro do sul, melhor ainda parar em Laguna na estrada. Logo depois que passa a ponte, a direita, tem a peixaria Zelindro. O preço é bem bom.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter