quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

New York pra passear

PROGRAMINHAS BEM BÁSICOS
American Museum of Natural History - É o que tem os esqueletos de dinossauros gigantes. Tem uma parte do espaço que é quase um outro museu: Rose Center. Lá tem um planetário gigante que falam que a sensação do momento. E mais: no inverno tem uma pista de patinação no gelo novinha por lá. Entre 77th and 81st Streets.

Moma - Lindo! Até 4/01/09 tem Van Gogh By Night. Deve ser bom. Ainda não experimentei mas ouvi falar bem do restaurante do museu: o “Modern” (não consigo me segurar...a comida aparece em qualquer dica). 11 West 53 Street, entre Fifth and Sixth avenues
Metropolitan Museum – Famoso por suas obras clássicas. Sempre tem uma exposição especial. Até 12 de jan. de 2009 tem Juan Miró.
Central Park – No inverno tem uma pista de patinação no gelo famosa (presente em vários filmes). Esta pista fica bem pertinho da entrada do Central Park Zôo, outro passeio legal (filme Madagascar, que agora já está passando o 2 por lá).

Novidade: tem um museu novo de artes de Design na Columbus Circle.
Curiosidade: eu já fui no museu do sexo que tem em NY e não recomendo.
Outros: Pier 17, Empire State (pra subir é fácil, pra descer sempre tem uma fila enorme para o elevador) e parques.

TEATRO E MUSICAIS E CINEMA
Um filme em 3D no AMC Loews Lincoln Square IMAX, no Upper West Side. Sempre quis ir e só descobri agora onde fica. Tem vários cinemas. Mas eu assistiria os filmes que têm 3D (IMAX) - duração máxima de 40 min.
Ainda não assisti nenhum espetáculo infantil, mas meu pai adorou todos que foi. Li bons comentários do antigo The Lion King
Outro que é sucesso, ainda mais com o filme, é o Mama Mia. Daqueles de levantar pra dançar.
E o que gostaria muito de ver (off Broadway), nem sei se ainda está em cartaz, é o Fuerza Bruta. Eles estiveram há pouco tempo em SP.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter