quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

New York para comer

RESTAURANTES E COMIDINHAS
Detalhe: minha lista de restaurantes sempre vai ser a maior de todas. Motivo: gula, prazer e, pra mim, uma das melhores maneiras de viajar. Para jantar, é bom ligar antes para reservar mesa. Ou então, chegue muuuito cedo. Fique de olho nos pratos spicy (apimentados) e com garlic (alho). Gosto das duas coisas, mas os americanos exageram.
Nos EUA o esquema da gorjeta é sério. Para ficar mais fácil, sempre que for a restaurantes, a gorjeta se calcula dobrando o valor da taxa que vem cobrada separadamente na conta. Pra quem quiser conferir mais sobre o assunto, achei este site: http://www.itipping.com/tip-guide-restaurant.htm
Nem todos os restaurantes que estão aqui eu fui. Alguns foram recomendados por amigos e outros eu li em algum lugar e anotei para um dia experimentar. Os que não gostei também estão aqui pra registrar (mas são tão poucos).
PERTO DO CENTRAL PARK E UPPER EAST E WEST
Ruth's Chris Steak House recomendo muito!
Minha grande surpresa de 2008 (minha não, na verdade de amigos que me levaram). A decoração é totalmente sem graça, mas a carne não perde em nada para a nossa gaúcha. Sem falar dos acompanhamentos. Na verdade este restaurante é uma rede com outros espalhados pelos EUA. 148 West 51st Street
Whole Foods recomendo muito!
Não é restaurante. É supermercado. Mas não é qualquer supermercado. É “o supermercado” de produtos naturais e orgânicos. Perfeito pra fazer uma “farofa” no hotel. E fica aberto até muito tarde ( 11pm). Na Columbus Circle, no shopping da Time Warner Center.
Per Se
Ali no mesmo shopping do Whole Foods. É top de comida e decoração na lista do guia Zagat. Eu não fui, acho que é bem caro. Time Warner Ctr.10 Columbus Circle, 4th fl. (60th St. at B'way).
O ambiente é interessante. Fui com pessoas sensacionais e me diverti muito. Mas achei o restaurante de turista. Tem o Buda gigante e está na 4a Temporada do Sex and the City.
Isabella ´s
Acho que já foi melhor. Mas a comida é boa. Já apareceu num filme do Woddy Allen. Li elogios para o brunch de domingo. O dono tem outros restaurantes famosos como o que serviu de cenário para o filme "Sem Reservas" com Catherine Zeta-Jones, o Fiama. Upper West 359 Columbus Ave. at77th St.
Carmine´s
Está na lista dos mais populares e “child Friendlly”, ou seja, familião. E o melhor: as porções são gigantes. Achei que seria bom ter ele na minha lista para algum dia experimentar.
2450 Broadway /(bet. 90th & 91st Sts.) Upper West Side OU 200 W. 44th St. (bet. B'way & 8th Ave.) Theater Distric.
P.J.Clarke´s - Acaba de abrir uma filial em SP. Delícia de hamburguer bem pequeno (melhor pedir 2 logo). O lugar também é animado (chopp: Sierra Nevada e Guiness). 915 3rd Ave. esquina com 55th St.- uma boa caminhada até la. E em novo end.: West Side, perto do Lincoln Center.
GRAND CENTRAL STATION
Oyster Bar
É um clássico de NY. Quando fiz intercâmbio, em 88, fui com um amigo americano que conhecia bem NY. Na época, pra ele, era o melhor restaurante de frutos do mar da cidade. Já vale a visita a estação (Grand Central Station) que é linda! Grand Central- lower level (42nd St. & Vanderbilt Ave)

UNION SQUARE
42 E 20th Street na Union Square. Da categoria "não fui mas quero muito ir". Já entrei pra conferir o lugar. É mais sofisticado, mas a comida deve ser maravilhosa pois ganhou prêmio tipo "Oscar dos restaurantes dos Estados Unidos" No Guia Michellin é considerado pelo New York Times o restaurante "mais amado pelos nova iorquinos".
Na lista dos mais populares de NY do guia Zagat e na minha lista do "tem que ir na minha próxima viagem". Ideal para almoço, mais simples, na 21 East 16th St. entre Union Square West and 5th Ave
City Bakery recomendo!
Na 18th street west, entre a 5th e a 6th ave. No inverno tem o melhor chocolate quente de Manhattan e outras delícias para qualquer hora do dia. Provei e aprovei! Parada obrigatória de chocólatras e amantes de browies.
Blue Water Grill
31 Union Square West. De frutos do mar, famoso. O lugar era um banco. Do mesmo dono do Isabellas e do Fiama e de vários outros. Perto do Gramercy Tavern. O Guia do Sex And the City indica que as ostras são a grande pedida.

VILLAGE
Caminhe pela Bleecker St. e descubra lojinhas e os restaurantes pequenos e charmosos!
Rissoteria recomendo muito!
Ideal para almoçar após ou antes de uma caminhada gostosa pela Bleecker St. no Village. Pra mim, foi uma surpresa descobrir este lugar. Eu comi um sanduíche de presunto de parma e minha amiga um risoto, ambos acompanhados de um vinho branco. 270 Bleecker St. Dá uma olhada na foto e sente!

Babbo Um restaurante italiano badalado e bem localizado no Village. Do chef famoso Mario Batali. Tem uma adega boa de vinhos (até parece que eu entendo do assunto). Meio difícil de conseguir reserva. Eu achei a comida ok e as porções bem pequenas. Ele tem um outro famoso que eu não experimentei mas todo mundo fala muito bem: o Del Posto - 85 10th Ave

Indicação de um amigo. Não fui, está na categoria "vou um dia". É um clássico do Village, sempre lotado. Italiano pequeno e simpático. Bem recomendado (Zagat). Se tiver cheio, tem outro igualmente bom ao lado: o Cornelia.
Cornelia Street Cafe
Na minha lista do "na próxima eu vou". Pequeno e charmoso. 29 Cornelia St. (entre Bleecker & W. 4th Sts.)
Prune - No East Village. Não sei muito. Mas li que é bom e barato. Está na lista dos tops em Brunch do guia Zagat. Então na próxima eu vou experimentar certo. Amo brunch !! 54 E. First St. (bet. 1st & 2nd Aves.)
Beauty Bar
Já tentei 2 vezes encontrar este lugar e nada. Indicação de um amigo que falou que é bem divertido. Um bar temático de salão de beleza. Dá pra tomar um drink enquanto faz as unhas. No mínimo interessante. Indicado para happy hour. Quem sabe na próxima eu encontro. 231 East 14th St.
Magnolia Bakery
Na categoria me decepcionei muito. O bolinho (ou cupcake) deste lugar ficou famoso com o seriado Sex and the City. Provei e achei até ruim. 4001 Bleecker St. (pertinho de uma praça onde celebridades levam seus filhos pra passear)

SOHO
Balthazar - recomendo muito!
Gosto tanto que já fui 3 vezes. Não é caro e está sempre cheio, com muita espera. Tem que chegar cedo e reservar uma mesa. Ideal para almoço durante um passeio pelo Soho. Os pães deste lugar são maravilhosos. Peça uma cesta completa de couvert (Lê Panier, por 16 dólares com os pães fresquinhos do dia) ou passe na Bakery ao lado do Restaurante (foto ao lado) e leve os pães para comer no hotel. Eu comi uma torta de pato no almoço (Duck Sheapherds Pie - foto acima) deliciosa e no brunch Eggs Benedict. O lugar serve ostras frescas. Na próxima vez vou experimentar o café da manhã. Do mesmo dono do Pastis no Meatpacking. 80 Spring St, entre Broadway e Crosby St .
Dean & Deluca
Não é restaurante. É uma deli, boutique de pães e outras delícias. Pra tomar café da manhã ou um lanche. Tem no Soho na Broadway, 560 (com a Prince St), na Columbus Circle, 10 e em outros lugares.
Megu
Na categoria "fui e não aprovei". É o que tem um Buda de gelo. 62 Thomas St/ perto da West Broadway

MEATPACKING

O bairro bomba cada vez mais com a vida noturna e os restaurantes badalados.
Spice Market recomendo!
Pra jantar. Já foi um dos mais badalados. Fui em 2005. O lugar é lindo e a comida, (asiática, fusion) na época, foi maravilhosa. É bom reservar! É de um chef antigo e famoso que tem outros restaurantes bons: Jean Georges . 403 W. 13th St , at Ninth Ave
Buddakan
Para jantar. Não fui, mas ouvi falar que é o novo Spice Market. A comida é chinesa feita à moda francesa. Li que dá pra dividir os pratos. Será?

Pastis recomendo!
Charmosinho, fui e adorei. O restaurante aparece na temporada final do Sex and the City com a Carrie e Aleksandr Petrovsky (o namoradinho dela no episódio: Baryshnikov - season 6/episódio 91). É do mesmo dono do lotado e delicioso Balthazar no Soho.
Florent Eu não fui. Mas um amigo meu que já esteve lá várias vezes recomenda. Não tem o perfil dos restaurantes chiques do bairro. É mais simplinho. Foi um dos primeiros restaurante a funcionar na região, antes do bairro virar moda. Funciona 24h por dia e tem um cardápio típico de coffee shop. 69, Gansevoort St.
Chelsea Market. Fecha só às 7 da noite. Uma feira com: pães, flores, revistas, vinho, carne, lagosta, sopas, massa e muitas outras coisinhas. Comer o Browie de Caramelo da Fatwitch.

OUTROS
Hale and Hearty Soups - rede com comidinhas rápidas, com saladas, sopinhas. Em vários endereços. Bares do hotel Hudson - eu fui tomar café da manhã no "Cafeteria". O lugar é lindo. Tem também bar pra happy hour: Hudson Bar (igualmente liiindo, ver foto acima).

Gray's Papaya – o famoso cachorro-quente de NY e eu, myself, não experimentei (snif, snif). E parece que custa só $ 1,50. Já apareceu no Sex and the City e no Seinfeld. Esquina da rua 72 com a Broadway.

CAFE DA MANHÃ
Amo, amo, amo café da manhã ! Amo mais ainda o americano: panqueca, ovos, cereais, tudo.
Este da foto é do Balthazar: Eggs Benedict. Mas se for lá não esqueça de pedir a cesta de pães (Le Panier). Descobri lendo um blog que após às 8pm eles vendem as coisas da padaria pela metade do preço.
Pretzel - comer um pretzel na rua. Pãozinho típico desta região.
H&H Bagels - outro pãozinho delícia de lá é o bagel, que eles comem com cream cheese (que fome!). 2239 Broadway/ 1551 2nd Ave.
Norma's - para experimentar na próxima viagem. No hotel Le Parker Meridien118 W. 57th St. (bet. 6th & 7th Aves.). Eleito um dos melhores cafés da manhã (Zagat).

E pra finalizar: uma freanch toast delícia de qualquer cantinho de NY!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter